Ilustração - Blog Franchise Store

Três marcas com modelo único no franchising

Quem quer abrir uma franquia pode usar diversos critérios para escolher qual modelo de negócio é mais adequado ao seu perfil. O investimento necessário costuma ser o fato decisivo para a maioria dos candidatos. Mas a afinidade com a marca e o segmento, a rentabilidade, o prazo de retorno do investimento e o suporte dado pelo franqueador também são aspectos que os futuros franqueados costumam observar com cautela.

Recentemente, os candidatos ganharam mais um critério para escolha: o fato de ser a empresa ser a única marca com aquele modelo de negócio no mercado de franquias. Conheça três marcas que têm essa característica:

1) Chips Away

É a primeira franquia de funilarias express do País. A empresa surgiu nos EUA nos anos 80. Hoje, a ChipsAway é sediada no Reino Unido e está em mais de 30 países, com aproximadamente 3500 franquias.
Regiões para expansão: principais capitais do Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
Área mínima para instalação: 150 metros quadrados

2)Max Sushi

Há milhares de restaurantes de culinária japonesa no Brasil – e principalmente em São Paulo, onde reside a maior colônia japonesa fora da Ásia. No bairro paulistano da Liberdade, alguns poucos vendem comida japonesa por quilo. Mas a única franquia especializada em vender comida japonesa por quilo é a Max Sushi.
Regiões para expansão: a partir de R$ 255 mil
Investimento inicial: AL, BA, CE, MA, MG, PB, PE, PI, RJ, SP
Área mínima para instalação: 45 metros quadrados

3) NetCallCenter

A empresa é a primeira franquia de call centers do Brasil. Conta com mais de 270 clientes, dentre eles os maiores call centers e bancos de varejo, seguradoras, montadoras de veículos, principais e-commerces, incorporadoras e construtoras, turismo, transporte e telecomunicações.
Regiões para expansão:a partir de R$ 250 mil
Investimento inicial: todo Brasil, exceto São Paulo e Rio de Janeiro
Área mínima para instalação: 40 metros quadrados