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Marcas de vestuário trazem modelos de negócio para feira de franquias

Vestuário é um setor em que muitas indústrias avançam para o varejo com franquias, trazendo fortes marcas ao mercado. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento cresceu 12,1% no ano passado, isso devido ao aumento de unidades e chegada de novas marcas no país. 

Confira algumas das franqueadoras que estarão expostas na ABF Franchising Expo 2014 e o que elas esperam do evento neste ano:

  • Any Any – apresenta na ABF Expo o seu projeto de expansão através de franquias, após 20 anos atuando em lojas próprias e multimarcas. Espera abrir cerca de 40 lojas até o final de 2015.  O investimento inicial para adquirir uma é de R$ 500 mil, valor que varia de acordo com o ponto comercial, com 6% de royalties sobre as vendas e 2% de taxa de propaganda.
  • Grupo Malwee – Expõe suas cinco redes de lojas monomarcas: Malwee, Malwee para Brasileirinhos, Carinhoso, Puket e Scene, sendo esta última participante como pré-franqueadora.  A expansão das redes de franquias abrange todo o território nacional, com foco na abertura de lojas exclusivamente em shopping centers.
  • Loja das Torcidas – aproveita o ano e o mês em que o Brasil sedia a Copa do Mundo, e traz algumas amostras do que a rede preparou para o evento: cornetas, perucas, chapéus, bandeiras, “tatuzela” e produtos licenciados da FIFA alguns dos exemplos dos artigos já disponíveis nas unidades da rede.  O grande diferencial da rede Loja das Torcidas é a oferta de artigos dos mais diversos times de futebol do país.
  • Marisol – atua no segmento infantil. Apresentará modelo de franquia presente em todo o território brasileiro. Focada diretamente no varejo nacional, a marca sugere um investimento inicial para os novos empreendedores de aproximadamente R$5 mil por m², com retorno de capital entre 36 e 48 meses.
  • TIP TOP – está há 62 anos no mercado, passou a investir em franquias em 2008 e, de lá para cá, a marca cresce significantemente ano a ano. No ano passado, abriu uma Mega Store com 60 metros quadrados no bairro do Morumbi, na zona sul da Capital.  Agora, a marca formatou esse modelo de negócio para crescer por meio de franquias e essa será a grande novidade para a Feira da ABF.
  • Trópico – Participa da ABF Expo em clima de comemoração. A rede foi escolhida pela entidade como uma das três melhores empresas do setor de franquias do Brasil. A ideia agora é expandir com novas lojas no Paraná e no sudeste.
  • Scala – conta com cerca de 120 lojas nas principais cidades e capitais do Brasil. Uma delas, a flagship store da Rua Augusta, em São Paulo. Nasceu em 1998 como pioneira na confecção de lingeries “sem costura”, uma revolução tecnológica da industria têxtil. Ao lado da Trifil, a marca faz parte do Grupo Scalina.