Ilustração - Blog Franchise Store

Marca de acessórios Mapa da Mina reforça expansão por franquias

Há quase 20 anos, foi inaugurada a primeira loja de folheados e acessórios Mapa da Mina, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Para o abastecimento da loja, foram firmadas parcerias com proprietários das fábricas que produziam os acessórios.

O negócio se tornou cada vez mais popular na região, aumentando o número de vendas. O sucesso fortaleceu a parceria entre o dono da loja Mapa da Mina e os fabricantes que, mais tarde, se tornaram sócios e abriram juntos mais uma unidade Mapa da Mina, no centro da capital fluminense.

A empresa deu tão certo que os sócios decidiram, em 2012, iniciar a expansão por franquias. Hoje, a rede possui seis lojas em funcionamento, todas no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na Capital. Os sócios buscam novos franqueados interessados em fazer parte desta parceria.

“O franqueado que investe em uma unidade Mapa da Mina inicia uma parceria com sócios que têm vinte anos de experiência nesse mercado, desde a produção dos acessórios até o varejo”, comenta Mayra Baptista, consultora do Grupo Cherto responsável pelo projeto de expansão da marca.

O valor de investimento inicial da rede é um dos menores do mercado – a partir de R$ 80 mil – e o fato da marca produzir seus próprios acessórios garante abastecimento constante às franquias, agilidade no lançamento de coleções e menor preço de compra. Além disso, o faturamento médio mensal das unidades é um dos maiores do setor. “Isso acontece pelo fato das lojas venderem a preços baixos, mas em grande quantidade”, afirma a consultora.

A rede Mapa da Mina busca franqueados em todo Brasil e oferece a eles a opção de abertura de quiosques (em shoppings) e lojas (em ruas).

:::Saiba mais sobre a franquia Mapa da Mina :::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::