Ilustração - Blog Franchise Store

Let’Sushi participa da ABF Franchising Expo

A Rede de franquias planeja expansão e aumento de 40% no faturamento

O Let’Sushi – que conquistou o Rio de Janeiro oferecendo o que há de melhor na comida japonesa com qualidade, economia e rapidez – vai participar, pela quarta vez, da ABF (Associação Brasileira de Franchising) Franchising Expo, desta vez sediada em São Paulo. Considerada a maior feira de franquias do mundo, acontece, do dia 15 ao dia 18 de junho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

O objetivo do evento, realizado na capital dos negócios, é oferecer ao público empreendedor oportunidades de investimento em praticamente todos os segmentos da economia, da alimentação à locação de veículos. Além disso, divulgar a importância do sistema de franchising para o cenário econômico do País, que utiliza a força da operação em rede para trazer maior assertividade e menos risco para os negócios. A participação do Let’Sushi na feira faz parte de sua estratégia de crescimento, pois o evento atrai investidores de todo o país, o que possibilita um network entre diversos potenciais franqueados e grandes investidores.

“Teremos um stand de 40m², muito bem posicionado e armado e nossa expectativa é excelente. Temos grande interesse na região sudeste e vemos um mercado em expansão. O delivery é uma ótima alternativa na crise, tanto para o novo franqueado (investimento menor e custos fixos baixos) quanto para o cliente, que prefere reduzir seus gastos comendo em casa”, avalia o empresário Martin Vidal, criador da marca.

O Let’Sushi inaugurou mais quatro lojas no Rio: Flamengo (Delivery); duas na Barra (Delivery) – Jardim Oceânico e Rio2; e Tijuca (Delivery). Até o final do ano de 2016, a rede pretende abrir mais 10 novas unidades. O Let’Sushi, que já possui um total de 11 lojas (abertas e assinadas) no Rio de Janeiro, atingiu a marca de 50 mil clientes e a média de 9 mil pedidos por mês.

Ainda no primeiro semestre desse ano, serão inauguradas mais quatro lojas: três no modelo Delivery – Botafogo,  Jacarepaguá e em Goiânia (a primeira loja fora do Rio), e uma loja física – Restô e Delivery – no Recreio dos Bandeirantes, resultado do rápido crescimento que a região apresentou nos últimos anos, além do baixo custo dos imóveis. Contudo, o foco do Let’Sushi são os bairros da zona oeste, da zona norte e da baixada fluminense. Segundo os sócios da franquia, Martin e Luis, a ideia da marca é democratizar a culinária japonesa sem perder a qualidade, “levando mais conforto e qualidade aos clientes”. O Let’Sushi justifica sua fama levando aos clientes uma experiência inovadora, simples, saudável e bem-humorada.

Em 2014, dois anos após a abertura da primeira loja, em Copacabana, a marca trouxe novos conceitos e passou a atuar em outros segmentos além do Delivery, iniciando o serviço em Restaurantes e no sistema Take Away, com a possibilidade de pontos de venda em lojas de conveniência, academias, supermercados, faculdades e lojas próprias. De uma maneira descontraída, a marca usa sua comunicação para estabelecer um relacionamento próximo com o seu público e é, desse modo, que o Let’Sushi Delivery (serviço de entregas), Restô (restaurante) e 2Go! (take away) pretendem conquistar novos investidores com a mais completa estrutura de apoio ao franqueado.

O Let´Sushi lançou uma ferramenta de negócios com plataforma digital. O site foi todo reformulado e agora é possível fazer pedido e pagamento online.