Ilustração - Blog Franchise Store

LATAM Travel Brasil retoma ampliação de franquias

Operadora estima crescimento de 10% da rede de lojas até o primeiro semestre de 2017, mesmo em um cenário econômico adverso.

A LATAM Travel Brasil, nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS, anuncia a retomada de lançamento de novas franquias no país em 2016. As novas lojas têm previsão de abertura a partir do próximo mês. Até o primeiro semestre de 2017, a operadora estima o crescimento de 10% de seus estabelecimentos. Atualmente, a LATAM Travel dispõe de 159 unidades em todas as regiões do Brasil, sobretudo no Sudeste, além de 240 lojas no continente sul-americano, usufruindo de uma malha aérea com mais de 130 destinos em todo o mundo.

“Realizamos um estudo para reposicionar nossas franquias e criar novos pontos de contato com nossos consumidores em diferentes mercados em potencial. Queremos aumentar a representatividade da LATAM Travel de forma estratégica e direcionada”, explica Edson Akabane, gerente sênior Comercial da LATAM Travel Brasil. “Em um cenário econômico desafiador, o plano de crescimento de nossas franquias é uma oportunidade para que novos investidores entrem no mercado, opção bastante procurada quando as pessoas buscam abrir o próprio negócio”, completa o executivo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresenta linha de crescimento ascendente nos últimos anos e com faturamento de R$ 139,59 bilhões em 2015. Segundo a entidade, no ano passado, o segmento de hotelaria e turismo figurou entre os que mais ampliaram participação no mercado, com expansão de 9%, se comparado ao ano de 2014.

A ampliação das franquias, que havia sido suspensa em 2012 (ano da associação das empresas TAM e LAN), ocorre a partir do recente lançamento da marca LATAM Travel em março deste ano. A medida aumentará a presença da LATAM Travel no mercado nacional, alcançando novos locais de maior potencial de venda.

A grande São Paulo será a primeira localidade a receber novas lojas da LATAM Travel a partir desse plano de reposicionamento de franquias.

Franquias LATAM Travel Brasil

Para se tornar um franqueado, o empresário faz um investimento inicial a partir de R$ 229 mil (valor que inclui capital de giro por três meses), taxa de franquia de R$ 40 mil e previsão de retorno em até 24 meses. O interessado conta com a força da operadora em fazer parte do Grupo LATAM, o maior grupo de empresas aéreas da América Latina que conecta inúmeras cidades no Brasil e no mundo.
Além da venda de passagens e pacotes de viagens, os franqueados LATAM Travel ainda dispõem de diferenciais como o LATAM Fidelidade (programa no qual os clientes podem acumular e resgatar pontos ao usar os serviços e produtos da companhia aérea e da operadora) e a compra de produtos e serviços com pontos a utilização de pontos Multiplus como pagamento total ou parcial da compra.

Nova marca LATAM Travel é a nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS. A mudança faz parte do processo de implementação da nova identidade da LATAM Airlines, que será realizado de maneira gradual ao longo dos próximos anos. Por enquanto, a TAM Viagens e a LANTOURS manterão suas operações atuais, e seguirão oferecendo os melhores produtos e serviços de viagens a seus clientes.

Sobre o Grupo LATAM Airlines LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 323 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 50 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS). LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.

Para saber mais sobre a FRANQUIA LATAM TRAVEL BRASIL, clique aqui.