Ilustração - Blog Franchise Store

Koni completa sete anos e apresenta novos modelos de negócio

 

O Koni, marca do Grupo Trigo e case de sucesso no mercado de culinária rápida japonesa, comemora sete anos em 2014 e chega à ABF 2014 oferecendo novos modelos de negócios voltados para lojas de rua e shopping centers. O objetivo da rede brasileira – que projeta crescimento de 45% para 2014 – é atrair franqueados para o conceito express, que oferece mais facilidade e eficiência ao consumidor.

A marca, que participa pela 5ª vez da principal feira de negócios de franquias da América Latina, de 4 a 7 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, investe no crescimento pelo Brasil através desse novo projeto, cujo principal objetivo é oferecer um serviço mais rápido aos clientes. O modelo express é menor em relação às lojas tradicionais da rede e o cliente faz o pedido diretamente no caixa, acompanhando o preparo do prato.

O investimento inicial para obter uma franquia Koni de shopping center ou de rua é a partir de R$ 405 mil (sem taxa) para uma loja de 30m2. O faturamento médio estimado está em R$ 135 mil.

O Koni atinge a marca de 100 lojas em 2014 e pretende fechar o ano com 148 unidades entre abertas e assinadas. A rede também quer aumentar sua penetração no país em locais como Amazonas, Bahia, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte. Atualmente está presente em 10 estados (Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo)  com  75 unidades, sendo que 50 já operam com esse novo modelo de negócio. A marca quer se fortalecer no cenário nacional através desse projeto, e busca novos franqueados nas capitais brasileiras – sobretudo São Paulo.

O investimento nas 48 novas franquias até o final do ano gira em torno de R$ 24 milhões. A rede espera chegar a R$ 136 milhões de faturamento até o fim de 2014.

Um pouco mais sobre o Koni

Aberto em dezembro de 2006 no principal endereço da boemia carioca, o Baixo Leblon, a primeira loja especializada em comida japonesa logo virou febre entre os cariocas. Há sete anos no mercado, o KONI, marca do Grupo Trigo, se reinventa para crescer nacionalmente no mercado de fast food. O menu do restaurante conta com opções de Sashimis, Rolls, Yakisobas, Kombos, Kombinados e os famosos Konis. A finalidade é oferecer variedades no cardápio para os clientes que buscam por uma refeição de qualidade e instantânea. 

:::Saiba mais sobre a franquia Koni:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::