Ilustração - Blog Franchise Store

João Paulo Diniz conta por que virou sócio da Fórmula Academia

A paixão pelo esporte é apenas uma das razões que levaram o empresário João Paulo Diniz a se tornar sócio da rede de academias Fórmula. O filho do empreendedor Abilio Diniz visitou o estande da empresa na feira de franquias ABF Franchising Expo nesta quinta-feira (15/06) e comentou: “Eu brinco que fui o sócio número 1 de todas as academias que frequentei, mas sempre como aluno. No caso da Fórmula, virei um dos sócios investidores porque percebi a qualidade do projeto e fiquei atraído pelo fato de a marca se tornar uma rede.”   

Hoje, a Fórmula, que pertence ao grupo Bodytech, o maior da América Latina no mercado de fitness, possui 43 unidades em operação ou em fase de desenvolvimento, com mais de 10 mil alunos atendidos.  A meta é ter 120 academias até o final de 2015. A empresa mapeou todas as capitais brasileiras e outras 80 cidades de médio porte como alvo da expansão.

Além de João Paulo Diniz, outros nomes conhecidos aparecem na lista de sócios da Fórmula Academia: Luciano Huck, Gustavo Kuerten e também os empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza estão à frente da operação. “Os sócios não precisam do dinheiro da empresa para sobreviver, por isso podem reinvestir os lucros no negócio”, afirma Diniz. “Isso é uma vantagem competitiva, porque permite que a empresa se mantenha atualizada e dê mais benefícios aos franqueados.”

Um dos principais diferenciais do modelo de franquias Fórmula é que o franqueado não precisa comprar os aparelhos – basta alugá-los. Por isso, o investimento inicial para abrir a uma unidade marca (cerca de R$ 900 mil) costuma ser inferior ao valor exigido por outras academias. Mais informações: http://www.franquia.com.br/franquia/formula-academia.