Ilustração - Blog Franchise Store

Jiva busca parceiros em diversas regiões do Brasil

A Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas – continua sua expansão da rede de franquias, que comercializam e implantam sua solução de gestão em todo o país. A companhia planeja contar com 60 unidades até o final de 2016 e este ano está bastante focada na expansão nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Valdir Peixoto, gerente de expansão de franquias da Jiva, lembra que a companhia acabou de conquistar uma nova unidade na região metropolitana de São Paulo, que após a inauguração vai atender o entorno do ABC, mas ainda há espaço para mais. “São Paulo tem o maior PIB do País, por isso planejamos ter mais cinco unidades no estado até o meio do ano que vem”, afirma, lembrando que a Jiva tem foco imediato nas cidades de Bauru, Baixada Santista, Presidente Prudente e São José dos Campos.

O mesmo ocorre com o Sul de Minas, no qual a empresa quer marcar presença o mais rápido possível, por se tratar de uma região de extrema importância estratégica. Outro local que deve ter um novo parceiro anunciado em breve é Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde as negociações estão bastante adiantadas. “Em Salvador também acabamos de assinar uma parceria e a nova unidade deverá estar em funcionamento nos próximos 60 dias”, revela.

O Paraná é outro estado estratégico. Por conta disso, a Jiva está estudando o credenciamento de um parceiro em Curitiba e já adianta que a região metropolitana tem capacidade para receber de duas a três franquias. No mesmo ritmo, Cascavel, Londrina e Maringá também devem contar em breve com uma unidade da empresa.

Valdir Peixoto destaca que o modelo Jiva tem como base, além de uma solução de gestão empresarial testada e aprovada por centenas de clientes, uma metodologia que leva as melhores práticas da Administração para as pequenas empresas. Ele lembra que, para este plano de ampliação a Jiva, busca empreendedores com bom relacionamento em seu local de atuação, sobretudo com o mercado de pequenas empresas, além de alguma experiência e afinidade com a área administrativa e de gestão. “Nossos franqueados devem se dedicar integralmente ao negócio Jiva”, explica.

O investimento para a implantação de uma franquia Jiva é de aproximadamente R$ 80 mil entre taxa de adesão e custos com a instalação, mais cerca de R$ 70 mil para capital de giro. A previsão de retorno sobre o investimento é de até 24 meses. “Temos um modelo muito atrativo para os franqueados, oferecendo um mix entre receita proveniente de venda de licença de uso, serviços de implantação, capacitação e receita recorrente mensal oriunda dos contratos de manutenção”.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::