Ilustração - Blog Franchise Store

Investindo em Nano Franquias

As Nano franquias possuem investimento abaixo de 25 mil reais e assim como nos demais modelos de franquia, a franqueadora deverá disponibilizar ao candidato a COF.

 

As nano franquias são a nova opção de investimento para quem busca investir com pouco recurso. Porém, os franqueados precisam estar cientes que é um trabalho solo, sem equipe para auxiliá-lo. Até porque, o faturamento será mais baixo, impossibilitando a contratação de uma equipe.

nano franquia é uma franquia com investimento de até R$ 25 mil, ou seja, muito menor que o teto estabelecido para as microfranquias. Em sua maioria as nano franquias atuam no modelo home based, onde você não precisa de um ponto comercial para abrir uma unidade. E o franqueado atua desde a captação dos clientes até a entrega do produto. Por isso, o franqueado precisa ter afinidade com o negócio, e procurar ter um conhecimento do mercado local onde sua franquia irá atuar. O treinamento e suporte oferecidos podem ser online, por ter uma diminuição dos custos relativos ao suporte.

Uma dica importante é avaliar o histórico da empresa franqueadora, dona da marca. Esses segmentos apresentam baixa barreira de entrada, muitos empreendedores sem experiência se arriscam nessas franquias, colocando em risco a reputação do negócio.

Se você esta interessado em abrir uma nano franquia lembre-se: você precisa ser muito disciplinado para trabalhar em casa, prospectar clientes e manter o negócio ativo, automotivação e dedicação são as palavras de ordem para um nano franqueado.

 
Clique aqui e encontre a franquia para você.