Ilustração - Blog Franchise Store

Inscrições abertas para o primeiro reality show de redes de franquias

Durante seis meses, a consultoria Franchise Store e outras 11 empresas trabalharão voluntariamente para melhorar o desempenho de uma rede franqueadora. Trata-se do primeiro reality show empresarial de franquias do Brasil, o Virada de Mestre. Realizado pela Papaya Filmes, em parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising e com divulgação e curadoria do Portal MBA60, o programa tem como propósito aprimorar empresas franqueadoras que desejam acelerar o seu desenvolvimento nas áreas críticas e vitais de sua rede, por meio das melhores práticas de gestão, orientadas pelas empresas voluntárias.

As inscrições para o Programa Virada de Mestre são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16/06 no hotsite www.viradademestre.com.br. Selecionada por meio de uma comissão julgadora formada por representantes dos idealizadores e das empresas voluntárias, a rede de franquias vencedora será conhecida no dia 25/06. Após o resultado, o time de consultores iniciará suas atividades na rede. Ao longo dos seis meses de programa, as consultorias e seus resultados serão exibidos em web séries aqui no Portal Franquia (www.franquia.com.br), no site Virada de Mestre, no Portal do Franchising da ABF , no Canal da Papaya Filmes e no Canal Especial do Portal MBA60 , além de canais parceiros.

“O Virada de Mestre é a realização de um antigo desejo nosso na Papaya Filmes de criar um reality show empresarial que mostrasse as melhores práticas de gestão para uma empresa de pequeno porte”, explica Pedro Mello, fundador do Grupo Quack, holding das empresas Papaya Filmes e MBA60, e idealizador do Virada de Mestre. “Ao mostrar para outras redes franqueadoras as melhores práticas do franchising em episódios pequenos e práticos, estaremos promovendo uma maneira criativa para disseminar conteúdo útil para o sucesso dessas pequenas e médias empresas”, completa.

Para a ABF, entidade representativa do setor de franquias no Brasil, apoiar o projeto é mostrar na prática a importância de ferramentas de gestão profissionais para o sucesso dos negócios. “Pela primeira vez, os empreendedores terão a oportunidade de acompanhar passo a passo a implementação e os resultados obtidos nas várias disciplinas da gestão”, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising, que conta com mais de mil associados e tem como objetivo a capacitação do mercado e a disseminação da prática do bom franchising no país.