Ilustração - Blog Franchise Store

Inadimplência estimula criação de franquia de serviços financeiros e tributários

Em meio à situação econômica que o Brasil está vivendo, o que surpreende os brasileiros é a própria capacidade de se reinventar e buscar oportunidades em meio a uma situação tão adversa. É o caso do empresário Leonardo Lopes, de apenas 26 anos, que vislumbrou neste momento uma oportunidade de negócios, a criação da rede de franquias Cred Limp Limp Consultoria Financeira e Tributária.

Só no primeiro semestre deste ano, o número de empresas inadimplentes cresceu 5,38% no Brasil, de acordo com o indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os números cada vez mais preocupantes na economia do país, levam a população a buscar saídas para as dificuldades na área financeira, uma delas é renegociar as dívidas e ter acesso ao crédito cada vez mais escasso.

A Cred Limp presta serviços de renegociação de dívidas, intermediando acordos entre clientes e financeiras; revisão de tributos federais, estaduais ou municipais; elaboração de laudos revisionais de empréstimos e financiamentos; cobranças; mapa fiscal; planejamento tributário; e recuperação de créditos tributários.

A ideia da franquia nasceu quando o empresário Leonardo Lopes, quando pecuarista, viu muitos agricultores, empresários e cidadãos comuns em uma situação na qual precisavam organizar suas finanças, porém, não tinham conhecimento de como e nem mesmo de quais  profissionais o fizessem. Assim,  juntamente com um grupo de especialistas do segmento, estudou o mercado e identificou a necessidade de uma empresa que fosse capaz de solucionar esses problemas para seus clientes com praticidade, transparência, seriedade e oferecendo maior rentabilidade possível.

Em apenas um mês de estratégia de expansão, a empresa já conta com quatro franqueados nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Pará. A expectativa é chegar até o final de 2015 com 35 unidades. É possível optar pelo modelo consultor, desenvolvido para home-office, com investimento inicial a partir de R$ 17.000,00; ou o modelo loja, com investimento a partir de R$ 51.000,  capaz de atender o público de uma maneira mais formal, além de captar com maior facilidade serviços destinados a pessoa física. O prazo de retorno é de seis meses a um ano. A grande novidade é que, com o crédito bancário escasso, é possível financiar até 50% da taxa de franquia, diretamente com a franqueadora, em até 36 vezes.

“O brasileiro ainda tem um tabu muito grande com relação ao endividamento, pois a dívida abala sua auto-estima, sua imagem, além de desestruturar a família ou até a empresa. Nosso foco é mostrar a como pode ser fácil lidar com problemas financeiros utilizando de uma maneira simplicada nossos serviços”, finaliza Lopes.