Ilustração - Blog Franchise Store

Amapá Garden Shopping

Em parceria com a administradora Tenco, a Franchise Store realiza dia 10 de abril, terça – feira, a feira de franquias do Amapá Garden Shopping, no estado do Amapá.

O primeiro shopping center regional do estado do Amapá, o Amapá Garden Shopping, tem previsão de inauguração para maior de 2012 e tem investimento total de R$80 milhões.

A construção do centro de compras atende uma antiga demanda da população local, carente de centros de compras e diversões. O mall terá um mix completo composto de aproximadamente 173 lojas, sendo cinco lojas âncoras, um hipermercado e seis salas de cinema de última geração.

O pool de empreendedores, composto por cinco empresas, será responsável pelo centro de compras que possui cerca de 70mil m² na região sul de Macapá, no bairro Marco Zero.

O Grupo de empreendedores é composto por fortes investidores locais, como o Grupo Nutriama Investimentos, que atua no setor alimentício, a Arca’s Construtora e Incorporações, que atua nos setores imobiliário, revenda de automóveis, construção civil e seguimento hoteleiro, e a Green Brasil Empreendimentos, integrante do Grupo SEAMA, que além de faculdade e colégio, possui ainda uma Agência integrada de comunicação e eventos e também três centros clínicos de saúde.

Além das empresas locais, o grupo de empreendedores conta também com a Batur Empreendimentos e Participações Ltda, empresa mineira coligada à Tenco, que participa de vários empreendimentos imobiliários e de shoppings centers em diferentes Estados, e a carioca Magus Investimentos, com tradicional história no segmento de shopping centers, iniciada nos anos 70 com o Shopping Center Recife, um dos maiores empreendimentos do País, com 30 anos de sucesso.
 
Para o Presidente do Grupo Tenco, Eduardo Gribel, empresa responsável pelo desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração do empreendimento, a formação deste sólido e experiente grupo de investidores demonstra a importância de Macapá, que possui localização privilegiada no Estado e que desfruta de crescimento exponencial de sua economia e população. “A partir de todo esse desenvolvimento, era natural que a cidade viesse a se tornar palco de grandes centros de compras. O Amapá Garden Shopping será o primeiro shopping regional do Estado”, reforça o presidente.
 
A Tenco traz ainda um novo conceito com o Amapá Garden Shopping. Definido como Garden, o conceito inédito estabelecido pela Tenco no Brasil integra o papel ambientalmente responsável à vida das pessoas e ao seu meio de forma harmônica. Esse novo olhar sobre o segmento de shoppings é uma inovação da Tenco, que derruba a barreira que há entre consumo e sustentabilidade, baseada no avanço da consciência cidadã de consumidores, fabricantes e lojistas. “A Tenco, historicamente, tem privilegiado projetos que contemplem a qualidade na abrangência da palavra, ou seja, qualidade de vida, na construção, para comunidade, entorno e meio ambiente”, diz Eduardo Gribel. “O Garden contempla o meio ambiente, o verde, o ser humano, a questão da consciência e de que somos capazes de fazer a diferença no mundo com nossas atitudes. Acreditamos realmente nisso”, completa.
 
O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, reforça a importância de um shopping no Estado do Amapá e acredita no sucesso do futuro centro de compras de Macapá. “Em tempos que a indústria de shoppings caminha a passos largos, com vendas expressivas e expansão constante, é quase impossível uma região ter sucesso comercial sem a presença de um centro de compras, pois os shoppings hoje são responsáveis por alavancar o varejo local. Só em 2009, uma pesquisa da Alshop pôde detectar um fluxo de  aproximadamente 427 milhões de consumidores, nos 711 empreendimentos espalhados pelo País; números que tendem a aumentar ainda mais nos próximos anos, com a chegada de cerca de cem novos shoppings nos próximos três anos, um investimento do setor que chega a R$ 8,9 bilhões. Dentre estes novos centros de compras, o Amapá Garden Shopping chega à região Norte para elevar a representatividade do Estado, pois apesar de sua distância geográfica dos grandes centros do Brasil, é inegável sua importância econômica para o varejo nacional. O Amapá Garden Shopping passa a preencher uma lacuna, pois até então não havia um empreendimento deste porte na região, e em breve, grandes marcas do varejo poderão lá explorar seus potenciais e gerar riqueza, empregos, consolidando ainda mais a imagem da indústria de shoppings, do estado do Amapá, e do varejo de centros de compras”, reforça Nabil.