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Grupo Di Santinni usa diferentes canais de vendas para aumentar a presença da marca no mercado

Fundado em 1980, o Grupo Di Santinni vende calçados, bolsas e acessórios em diferentes canais de venda: lojas próprias e franqueadas, o site da marca e as lojas virtuais personalizadas batizadas de “Minha Loja Di Santinni”. O objetivo de adotar uma estratégia multicanal é aumentar a presença dos seus produtos no mercado – o que ajuda a tornar a marca ainda mais conhecida e também impulsiona o desempenho da rede de franqueados.

Os principais canais continuam sendo as lojas próprias e franqueadas.  Em todo Brasil, existem 125 unidades da marca Di Santinni, que vende calçados masculinos e femininos, além de artigos esportivos e acessórios. O foco da expansão do Grupo é abrir lojas em cidades onde ainda não há unidades e que tenham acima de 100.000 habitantes com potencial de consumo para o público C/B. A empresa também de poder avaliar cidades com potencial para ampliação de novas lojas. Com esse plano, o Grupo pretende aumentar sua presença no mercado e, assim, mais facilmente tornar a marca uma referência nacional na venda de sapatos. 

Além da expansão por franquias, o Grupo Santinni também investe no comércio eletrônico. No site www.disantinni.com.br, a empresa comercializa o portfólio da marca. Recentemente, o Grupo criou ainda o projeto “Minha Loja Di Santinni”, outra forma de comercialização da marca para que empreendedores abram lojas virtuais, sem custo, e por consequência aumenta a presença de mercado de seus produtos.  

“É uma tendência irreversível que as empresas, cada vez mais, adotem diversos canais de venda para comercializar seus produtos. Só assim elas poderão atender os consumidores em diferentes momentos de compra, com diferentes necessidades”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store. “E quem não se tornar multicanal ficará para trás.”

“Acreditamos que ser uma empresa multicanal leva consequentemente o consumidor à loja física para poder ter contato com o produto e assim ‘poder calçá-lo’ e ter a sua própria experiência de compra”, afirma Priscilla Ortolani, gerente de franquias da Di Santinni.

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