Ilustração - Blog Franchise Store

Grupo Cherto celebra 20 anos da Franchising University

Criado há 20 anos pela Cherto Consultoria, o curso Franchising University completa 20 anos. O treinamento é voltado para executivos e foi elaborado por Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto, para disseminar os principais conceitos do franchising num tempo em que pouco se falava sobre franquias no Brasil. “Digo com orgulho que muitos dos principais franqueadores brasileiros da atualidade foram alunos da Franchising University”, diz Marcelo Cherto.

Para comemorar os 20 anos de Franchising University, o Grupo Cherto promoveu um evento para 60 grandes franqueadores no auditório da Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Fernando Campora, sócio do Grupo Cherto, ministrou uma palestra sobre os novos desafios do Franchising. Segundo ele, as redes devem se preocupar cada vez mais em melhorar o relacionamento com os franqueados e aumentar a rentabilidade das franquias. “É preciso haver um balanceamento entre expansão e gestão da rede”, afirma Campora.
Durante a apresentação, foi apresentado o novo serviço do Grupo Cherto, batizado de Raio-X. Trata-se de um software que traz um questionário completo que pode ser aplicado em toda rede para medir o nível de satisfação dos franqueados.  “É uma ferramenta de gestão importante, que permite ao franqueador monitorar os principais problemas da rede e atacá-los com velocidade”, afirma Campora.