Ilustração - Blog Franchise Store

Grupo Americanflex anuncia entrada no franchising

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 2,3% em 2013, enquanto franchising chegou à marca de12%. Este número demonstra o potencial do setor e oferece possibilidades de desenvolvimento ao varejo. Essa tendência chama a atenção até mesmo de indústrias, como o Grupo Americanflex, que acaba de estrear no franchising. 

Para a consolidação do projeto, foi investido mais de R$ 2 milhões. As lojas, que terão layout diferenciado e alto padrão, vão oferecer todos os produtos da marca como colchões de molas e espuma, camas box, cabeceiras, travesseiros, enxovais, essências e demais assessórios. A marca Americanflex faz parte do segmento de Casa e Construção, que segundo estatísticas da Associação Brasileira de Franchising (ABF) cresceu 14,3% no último ano.

Jane Jardini, diretora do Grupo, salienta que a empresa já está consolidada e que chegou o momento de expandir os negócios. “Estamos no mercado de colchões há 55 anos e depois de um estudo apurado e de planejamento estratégico, decidimos apostar no franchising, que segue em posição de destaque na economia brasileira e chama a atenção de empresas de diversos segmentos”, acrescenta.

As lojas modelo da franquia já estão em funcionamento em Ribeirão Preto (SP), no shopping Santa Úrsula e na cidade de Marília (SP), loja de rua, os dois modelos disponíveis para negociação. “Esse é o primeiro passo para o início da concretização efetiva do processo. A partir desses modelos poderemos iniciar a comercialização das franquias e expandir ainda mais a marca e as lojas Americanflex”, afirma Saulo Luís Ferreira, consultor de lojas exclusivas do Grupo Americanflex.

A previsão da marca é que com a entrada no franchising as vendas tenham aumento de até 30% ao final de dois anos de expansão.

Diferencial da loja

A experiência de compra é decisiva para o consumidor, por isso a Americanflex tem um conceito de loja diferenciado, que possibilita maior conhecimento do produto. O cliente tem a possibilidade de degustar os colchões e escolher qual deles mais se adapta ao seu perfil. “O contato com o produto é fundamental para diferenciar um colchão do outro e conhecer as características de cada um”, afirma Jane.

Os consultores das lojas são profissionais treinados e especializados para tirar todas as dúvidas dos consumidores a respeito dos produtos.  Eles orientam sobre o colchão ideal para cada pessoa, levando em consideração informações pessoais.  

:::Saiba mais sobre a franquia Americanflex:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::