Ilustração - Blog Franchise Store

Grupo Albero participa da ABF Expo Franchising Rio com as marcas Via Verde e Clube Caramelo

A Via Verde e a Clube Caramelo, redes de franquias administradas pelo Grupo Albero, participam da edição 2015 da Expo Franchising ABF-Rio 2015, entre os dias 1 e 3 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento é considerado o maior do segmento de franquias do país.

O evento, que acontece no Riocentro, tem como objetivo reunir as redes de franquias e interessados em serem franqueados.  As duas redes planejam expandir nacionalmente, visto que a feira recebe visitantes do país todo. Bruno Montez Carpes, diretor do Grupo Albero, acredita que o retorno é fundamental para o crescimento das marcas, que devem crescer cerca de 30% este ano.

A Clube Caramelo é um modelo de franquia de biscoitos e guloseimas, com uma proposta ideal para quem quer empreender e abrir o seu primeiro negócio, com baixo investimento. A rede oferece as melhores marcas nacionais e importadas de doces, chocolates e biscoitos para o consumidor, com centenas de opções de guloseimas para atender clientes finais de todas as idades. As lojas têm um design vintage, o que garante um visual que atrai o público. A previsão é de encerrar 2015 com dez contratos fechados, em comparação ao ano anterior.

Com um investimento a partir de R$30 mil e uma área com, no mínimo 6 m², já é possível abrir uma unidade no modelo quiosque da Clube Caramelo. Já para uma loja, mesmo com o modelo compacto, são necessários no mínimo 20 m², e investimento a partir de R$ 55 mil. Ambos os modelos podem ser localizados em shoppings, galerias, centros comerciais e empresariais.

Já a Via Verde oferece os formatos de loja e quiosque. A partir de 35m2 e com R$ 120.000,00, é possível investir em uma loja da Via Verde. Já o quiosque exige um investimento inicial menor, de R$ 30.000,00, e menos espaço físico, entre 6m2 e 12 m2.

A rede, que já conta com quase três décadas de mercado, acaba de inaugurar o e-commerce da marca. O objetivo da empresa, referência no segmento de alimentação saudável, é oferecer aos franqueados um novo canal de vendas, podendo ser usado também pelo consumidor final. São 11 mil produtos disponíveis para entrega em todo o Brasil.

Segundo Carpes, a expectativa de faturamento com a loja virtual em 2015 será de R$350 mil reais. O portal irá permitir que o franqueado efetue a venda tendo o produto em sua loja ou disponibilizando-o para o cliente através do site, no caso de determinado produto não estar disponível na loja física. Para conduzir o processo de mudança, a rede investiu no desenvolvimento de uma plataforma personalizada e exclusiva para atender com  excelência clientes e franqueados.