Ilustração - Blog Franchise Store

Griletto abre quinta unidade no estado de Minas Gerais

Com mais de 130 unidades do país, a rede de franquias Griletto, especializada em grelhados e em parmegianas, inaugura sua quinta unidade em Minas Gerais, na cidade de Betim. A rede pretende chegar a 10 unidades no estado mineiro até o final de 2013.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Minas Gerais é o terceiro maior estado em número de pontos de vendas com 8,1% das lojas, por isso tem um mercado aquecido e gera interesse de variados segmentos. “A região de Minas Gerais possui uma economia robusta e diversificada, sem falar dos hábitos alimentares quesão muitos parecidos com os paulistas. Isso facilita a aceitação da marca na praça”, completa Ricardo José, sócio fundador do Griletto.

O Griletto pretende chegar a 20 unidades no Estado. Em todo país, a rede de franquias pretende inaugurar 40 unidades e faturar R$ 150 milhões este ano. Os 120 restaurantes Griletto estão presentes em onze estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Brasília, Alagoas, Piauí, Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Fundado em 2004, em Itu (SP), o Griletto é uma rede de restaurantes fast food especializada em grelhados e parmegianas. No mercado de franquias desde 2008, a marca é uma das que mais cresce no país. Em 2012, a rede obteve crescimento de 65% em pontos de vendas, com 48 novas lojas, e registrou faturamento de R$ 112 milhões.

:::Conheça mais franquias do setor de alimentação:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Veja a lista completa de franquias:::

:::Assista vídeos sobre franchising:::