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GAP planeja abrir operação no Brasil

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A GAP, uma das maiores varejistas de roupas do mundo, vai abrir sua primeira loja na China no ano que vem em um esforço para se expandir internacionalmente que inclui iniciar vendas on-line na Europa e no Canadá. A GAP também está planejando entrar na Índia e no Brasil, mas ainda não decidiu se o fará com loja própria ou franquia.

Glenn Murphy, principal-executivo da GAP, disse que a companhia pretende aumentar investimentos para recuperar participação de mercado e crescer no exterior, depois de dois anos focada em melhorar seu desempenho. A empresa anunciou planos de franchising para a Rússia este ano.

A loja chinesa marcará o primeiro ingresso direto da GAP em um novo mercado em mais de uma década. A empresa vinha preferindo o modelo de franquias, lançado em 2007, que foi usado no Oriente Médio, na Ásia e na Europa Oriental. “É uma grande oportunidade. Os consumidores chineses adoram marcas americanas”, disse Murphy em reunião com investidores, destacando que as grifes de moda dos Estados Unidos estão sub-representadas na China.