Ilustração - Blog Franchise Store

Franquias nordestinas apresentam oportunidades de baixo investimento na ABF Franchising Expo 2018

Consagrada com a maior feira de franquias do Brasil, a ABF Franchising Expo reúne os melhores expositores, candidatos a franqueados, fornecedores e demais stekesholders do setor.

 

A feira acontece do dia 27 ao 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. E traz diversas marcas nordestinas que ampliam suas atividades em todas as regiões do País, e aproveitam o evento para se apresentar no mercado. A açaí concept, Sobrancelhas Design e Grau técnico são exemplos de marcas que confirmaram presença na feira.

Realizada pela ABF, a feira chega em sua 27ª edição e conta com cerca de 400 marcas expositoras. A expectativa é de mais de 60 mil pessoas visitem o evento. De acordo com a pesquisa trimestral de desempenho, realizada pela ABF, o setor de franquias cresceu em 5% no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado, fazendo com que o franchising brasileiro mantenha sua trajetória de crescimento gradual.

Separando as marcas por segmento, o segmento de alimentação registrou bons lucros das franquias de açaí. É um mercado que está em crescimento no brasil e a fruta já é um dos produtos mais consumidos pelo brasileiro. Trabalhar com esse segmento pode ser uma oportunidade para quem procura investir com pocuo capital. A marca que vem em peso na feira é a ”Açaí Concept” que se expandiu e hoje é a maior franquia de açaí do mundo, partindo das matrizes nas capitais de Maceió e Recife, chegando a mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Na ABF, além de stand com amplo espaço, a Açaí Concept também vai dispor seus produtos na praça de alimentação do evento.

Franquia do segmento de Beleza, Estética e Bem-Estar, a Sobrencelhas design parte de um modelo de negócio único, de grande capilaridade, capaz de unir gestão simplificada e alta rentabilidade. Inicialmente implantado no Nordeste brasileiro, nas cidades de Fortaleza (CE) e Recife (PE), o modelo de negócio rapidamente se espalhou por todo o País, atraindo ainda o interesse de investidores nacionais e internacionais. A marca já tem presença nos Estados Unidos e América Central totalizando mais de 480 unidades comercializadas, com volume de mais de três milhões de clientes atendidos por ano, no mundo.

O sucesso da marca é onsiderado um dos principais cases de sucesso do Franchising Brasileiro, rendeu o prêmio Melhor Franquia do Brasil no segmento, por três anos consecutivos e também, do selo de Excelência em Franquia, principais prêmios do franchising.

Com atuação no segmento de franquias em serviços educacionais, o Grau técnico contribui com o avanço tecnológico, quebrando fronteiras econômicas, sociais e culturais. O centro de ensino abre caminhos para oportunidades, orientando a realização profissional e a inserção social, por meio de uma educação estimuladora e operadora de inovações na sociedade. Fundada em 2010, a rede de franquias Grau Técnico tem sede no Estado de Pernambuco e possui mais de 40 unidades espalhadas por todo o país, com mais de 20 cursos nas principais áreas de atuação. A marca já confirmou presença em peso na feira, apresentando seus diferenciais para o mercado de educação.

O setor de educação movimenta quase R$ 56 milhões por ano. E de acordo com a ABF, a projeção de crescimento em faturamento no setor de franquias em serviços educacionais é de 6 a 8%. ”Somos a maior rede privada de cursos técnicos do Brasil e acreditamos na importância em despertar no ser humano a relevância do conhecimento técnico”, visiona Rui Maurício.

 

 

Quer participar da feira da maior feira de franquias da América Latina?

Seja um co-expositor Franchise Store.

Clique aqui e baixe nosso caderno de informações.