Ilustração - Blog Franchise Store

Franquias mudam de nome e planejam grande crescimento para os próximos anos

Tam Viagens passa a se chamar Latam Travel

A Tam Viagens e Lantours, operadoras pertencentes à Tam Linhas Aéreas e à Lan Airlines, respectivamente, adotaram um nome único: Latam Travel, alinhado com a consolidação da nova identidade do Grupo Latam. O processo de implementação da nova imagem corporativa será realizado de maneira gradual ao longo dos próximos anos.

A marca Latam Travel passou a ser utilizada no primeiro semestre de 2016, com exceção da Argentina. Durante o ano, o novo nome conviverá com as marcas atuais nas campanhas de comunicação e em alguns elementos das lojas. Em 2017, será iniciada a implementação da nova identidade nas fachadas e ambientes internos das lojas, uniformes dos agentes de viagens, entre outros pontos de contato.

“Com esta nova marca, unificamos a identidade de nossas operadoras do Grupo Latam e seguimos comprometidos com o desenvolvimento do Turismo da América Latina e sua conexão com o mundo. Ambas as operadoras mantêm seus principais atributos e se unem para trabalhar com foco em melhorar cada vez mais as opções de viagens, serviços de turismo e a experiência de nossos clientes”, diz Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam.

Rede Fototica vira “GrandVision by Fototica” e inicia projeto de expansão para franquias

Uma das referências de varejo do setor, com lojas em quatro Estados, a Fototica inicia uma nova fase em sua história quase centenária no país. Desde 2009 pertencente ao grupo holandês GrandVision (HAL Holding), um dos maiores varejistas ópticos do mundo, a rede acaba de anunciar duas grandes novidades no Brasil.

A primeira é a incorporação do nome do grupo ao seu próprio nome. Assim, a rede passa a se chamar “GrandVision by Fototica”. Esse alinhamento global, segundo a direção, visa associar a expertise internacional do grupo, que atualmente opera mais de 6.100 ópticas em 44 países.

E além da mudança no nome, a companhia anuncia também sua entrada no setor de franquias, abrindo a novos empreendedores a oportunidade de se tornarem parceiros da empresa.

Atualmente com 100 lojas próprias em São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Bahia, a direção da rede espera um novo ciclo de expansão, com a geração de novos negócios já ao longo deste ano – apesar da crise econômica e política no país, que parece não assustar o grupo.