Ilustração - Blog Franchise Store

Franquias brasileira atraem olhares europeus, africanos e até asiáticos

Oferecer conforto e praticidade aos consumidores foram os conceitos que levaram o empresário paulista Tom Ricetti a criar a Pão To Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil. Em apenas um ano de atuação, a marca conquistou mais de 140 unidades comercializadas e faturou milhões.

O rápido crescimento da marca aguçou a curiosidade dos clientes e despertou o interesse de investidores em todas as regiões brasileiras, mas ultrapassou barreiras e chegou a olhares estrangeiros. Por isso, a rede agora inicia sua expansão internacional. Para Ricetti, o ineditismo do conceito foi o ponto chave para que o negócio fosse visto como viável. “Em um mundo globalizado, em que o tempo vale ouro, quem oferecer um serviço que torne a vida do consumidor mais prática acaba se destacando, e o nosso grande diferencial é oferecer ganho de tempo ao consumidor”, comenta.

A rede está em negociações com empreendedores em Portugal, Espanha, Angola, China e Estados Unidos. De acordo com Ricetti, para conquistar os consumidores dessas regiões a marca investirá na tropicalização do seu cardápio. “O drive-thru facilita a entrada em outros países, pois o conceito já é bem disseminado ao redor do mundo. Porém, para conquistar os clientes é preciso oferecer produtos que ele conheça e goste. Assim, além dos itens típicos vendidos no Brasil, vamos adaptar nosso cardápio de acordo com os costumes da região”, explica.

A fácil administração do negócio, que possui modus operandi de padaria e não exige experiência no ramo, também promete ser um dos ingredientes que irão estimular os empreendedores estrangeiros a apostarem na Pão To Go. “ Nosso modelo de negócio, foi desenvolvido para facilitar a administração das lojas, e esse diferencial tem sido um dos pontos mais elogiados pelos interessados na marca”, afirma Ricetti.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::