?>

Investimento mínimo

A partir de R$ 148.200,00

Sobre a franquia

R$ 148 mil

Investimento mínimo

120 meses

Previsão de retorno

83 m²

Área

A franquia Correios está desde 1963, no mercado brasileiro como uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. A Correios ingressou o mercado com a missão de conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções postais e logísticas acessíveis, confiáveis e competitivas.

O empresário interessado em uma franquia Correios, deverá passar antes por um processo licitatório. O documento é divulgado no diário oficial da união, disponível na internet para cada cidade em datas e prazos diferentes. A empresa de Correios de Telégrafos do Brasil tem critérios para ser um franqueado. É preciso que seja pessoa jurídica e cumpra determinados requisitos, que vem descritos nos editais de licitação. As franquias são os Correios Conveniência, que é a loja pequena, informatizada, localizada nos grandes centros urbanos e dentro de prédios comerciais. Oferece serviços básicos como Sedex e envio de telegramas e cartas.

O franqueado conta com suporte para a implantação do negócio e precisa ter um capital de giro mínimo de 10 mil. A franquia Correios tem lucro mensal estimado bem maior do que outras franquias. Estima-se um lucro mensal de 15 mil e não precisa se preocupar com a concorrência, pois a Correios não permite franqueado localizado próximos dos pontos.

Correios
Ano de Fundação: 1969
Inicio do Franchising: 1990
Unidades Próprias: 6511
Unidades Franqueadas: 1007
Comunicado Franchise Store:

Os dados e conteúdos informados foram fornecidos exclusivamente pela Franqueadora. A veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade do Franqueador.”

Quero saber mais

Nossa equipe pode dar todas as informações que você precisa para tomar esta decisão com muita segurança

Veja mais

Conheça as outras franquias do mesmo segmento