
Sobre a franquia
Criada em 2004, a franquia Coca Cola Clothing é o resultado da marca Coca-Cola com o grupo AMC Têxtil, maior gestor de marcas de moda da América Latina. Inicialmente, a marca era comercializada pelas franquias Colcci, em seu primeiro ano, ganhou força suficiente para virar uma marca independente que funciona como o único licenciamento no segmento de moda da marca Coca-Cola.
A grife entrou no mercado para vender muito mais que roupas, mas lifestyle. São diversos produtos que tem como objetivo transmitir o conceito despojado, moderno e conceitual da marca. Anualmente, a Coca-Cola Clothing lança aproximadamente 2.600 peças. O projeto da primeira loja da Coca-Cola no Brasil, em Porto Alegre, foi assinado por Adriano Attia e tem como uma de suas principais características a preocupação com a sustentabilidade. Os interiores da loja foram revestidos com material reciclado, toda madeira é certificada e o painel de Led opera com economia de energia. A loja em Porto Alegre foi um sucesso instantâneo, fazendo o grupo AMC Têxtil, ser eleito o melhor licenciado do mundo, em 2009, pela The Coca-Cola Company.
A franquia The Coca-Cola Company inicia seu plano de expansão através do modelo de franquias e já tem unidades em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.
Coca-Cola Clothing | |
Ano de Fundação: | 2004 |
Inicio do Franchising: | 2011 |
Unidades Franqueadas: | 27 |
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