Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia Velocity busca por franqueados

A Velocity, rede de estúdios indoor que tem Gabriela Pugliesi como sócia, passou a adotar o modelo de negócio de franquias e está em busca de franqueados.

 

Com mais de 8 unidades em operação, sendo seis espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro e duas no México, as únicas internacionais e em formatos de franquia que possui. Por mês, a rede recebe mais de 25 mil visitas de clientes, que hoje somam 60 mil em uma base.

Se diferenciando das demais academias do Brasil, a marca traz um conceito muito testado nos Estados Unidos, trabalhando somente com aulas de ciclismo indoor. Os clientes fazem o cadastro na academia e podem comprar aulas avulsas. Esse modelo já é muito famoso na Califórnia e Nova Iorque. No Brasil, a Velocity foi a primeira implantá-lo.

A marca planeja sua expansão no Brasil e traz três modelos de franquia: unidades da Velocity, unidades da Kore e a unidade que traz as duas marcas. O investimento inicial parte de R$ 220 mil, no caso para a unidade específica da Kore, e chega a R$ 900 mil, para a unidade conjunto das marcas.

O perfil que a marca busca é de empreendedores apaixonados pela marca e que se identificam com o segmento fitness. O processo seletivo da franquia Velocity tem seis fases: envio da ficha, entrevista inicial, envio de documentos pessoais, visita a unidade, realização de ao menos duas aulas com diferentes professores, envio de informações financeiras, entrevista final e, por fim, a assinatura de contratos.