Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia The Brownie Factory planeja expansão no nordeste

A franquia The Brownie Factory traça seu plano de expansão para este ano. A marca, que já marca presença em Pernambuco, Aracaju, Natal e João Pessoa, visa chegar em todas as capitais do nordeste até dezembro.

 

A marca iniciou seu projeto em franquias em 2017 cuja experiência foi positiva, afirma Pedro Sette, sócio gestor da empresa. Em dois meses, a The Brownie Factory fechou 5 contratos de franquia. A marca planeja desenvolver essa unidades antes de retomar a expansão.

“Das unidades pernambucanas, cinco são próprias e as demais franquias. Também temos franquia em João Pessoa, Natal e Aracaju. Para Pernambuco, acreditamos que ainda temos espaço para novas unidades mas estamos estudando o mercado”, pontua Sette. No ano passado, com sete lojas em funcionamento, a empresa teve um faturamento total de R$ 5 milhões. A meta é chegar a R$ 7 milhões este ano. “Se abrirmos em todas as capitais nordestinas devemos chegar aos R$ 10 milhões em faturamento”, enfatiza.

O negócio iniciou com produção caseira e um quiosque no Plaza Shopping, em Casa Forte. “Estávamos procurando algo no mercado de doces e nos deparamos com o brownie, que é uma disseminação do bolo. Comecei a me aprofundar mais, a entender e escolher as receitas e daí resolvi investir no negócio”, conta Pedro Sette. Em menos de um ano, o grupo já contava com três lojas. Hoje, os produtos são pré-produzidos em uma fábrica própria no bairro do Pina e distribuídos para as unidades.

 
Confira também: Franquia Dermage Skincare: Um Negócio Inovador