Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia Online: Uma boa opção de negócio

Quem não gostaria de trabalhar no conforto de sua casa? Fazer seus horários e não precisar se deslocar todos os dias para o local de trabalho parece um sonho. Nesse contexto, a proposta de franquias online chama atenção. O modelo já é adotado por redes de diversos segmentos, tanto no ramo de prestação de serviços quanto de varejo.

 

A praticidade, é a maior vantagem desse modelo de negócio. Nesse sistema, o empreendedor não precisa investir em uma estrutura física comercial, sendo possível trabalhar em home office com equipamentos que, geralmente, já fazem parte do cotidiano: computador, telefone e internet. Com isso, o investimento e os custos operacionais de uma franquia online costumam ser bastante reduzidos, em comparação com modelos mais tradicionais.

“Mediante a crise econômica, o foco está em modelos de negócios mais enxutos e menos dispendidos do ponto de vista operacional. Existe um grande investimento na modalidade de microfranquias, ou seja, com uma estrutura menor, com um investimento mais conservador, sem todo aquele aparato tradicional, possibilitando que os investidores tenham condição de abrir seu negócio”, explica Jeferson Virgilio, diretor consultor da Diretriz Consultoria.

O mercado digital tem crescido e se consolidado nos últimos anos, isso por conta da forte tendência de pessoas buscando por produtos e serviços na internet, com o bom desempenho do franchising as franquias online são um negócio promissor.

As marcas oferecem uma estrutura pronta, seja a plataforma de serviços ou a loja virtual, o que permite a entrada de empreendedores que não tem conhecimento na área digital. O sistema de gestão e o suporte também são facilitados por meio de recursos online, possibilitando que o franqueado trabalhe com mais segurança e possa esclarecer dúvidas com a equipe da franqueadora.

É recomendado que o franqueado tenha algum conhecimento no mercado digital, habilidades comerciais ou facilidade com tecnologia.

“É de extrema importância conhecer a fundo o que vai fazer, mesmo sendo uma franquia – tem que ter conhecimento e projeção do mercado ao qual vai explorar, além de projeção futura da atividade, com conhecimento não somente do público alvo, mas também da concorrência”, alerta Jeferson.

Importante ressaltar que quem opta por franquias online, deve levar em consideração a expectativa de retorno do negócio: não podemos esquecer que se o investimento for baixo, o rendimento também acompanha, ou seja, o retorno será proporcional ao investimento. Por isso, vale esclarecer com a franqueadora quais são as projeções de faturamento, tempo de retorno e lucratividade.

Conheça a Franquia Online da Brasil Nutri Shop Acesse: Brasil Nutri Shop
Confira a lista de algumas opções de franquias online:

Grupo Life

Zupy

BuilderAll

Dank Idiomas

Liguesite

Inoivando

Encontre Sua Viagem

Delivery Much

Help Digital

 

 

Fonte: Guia Franquias de Sucesso