Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia deixa cliente montar pizza e fatura mais de R$ 5 milhões

Com o objetivo de oferecer pizzas de uma forma criativa, o Pizza Makers ingressa no mercado em 2016 e já fatura mais de 5 milhões ao ano.

 

A empresa trouxe o conceito onde o cliente monta a sua própria pizza. O modelo do empreendimento conquistou o público e já fatura R$ 5,5 milhões por ano. Gregório Machado, fundador da franquia Pizza Makers, antes de se tornar empreendedor, Machado trabalhou em gigantes do setor de alimentação domo a Nestlé e o Habib’s. No entanto, o administrador, largou o mundo corporativo para investir em um sonho antigo: ter sua própria empresa.

O administrador ao descobrir um forno que fazia pizzas deliciosas em 90 segundos, começou a ter interesse em investir nesse tradicional mercado, mas de forma inovadora. A ideia inicial era comercializar ”pizzas customizadas” em um food truck ou quiosque, mas logo empreendedor abandonou essas ideias e decidiu abrir a sua loja na praça de alimentação do shopping Morumbi. O primeiro desafio foi a massa, para isso ele contou com a ajuda do che Shimura. Reconhecido na área de panificação, o chef fez a primeira massa da empresa. “Nós fizemos algumas adaptações e começamos a vender”, explica o empresário. Com o tempo, Machado aprendeu a fazer os produtos através de cursos e assumiu a cozinha da empresa.

 

Como funciona?

O cliente do Pizza Maker tem quatro dilemas principais: qual será o tamanho da massa, o recheio, o melho e o tempero. Segundo o empreendedor, as combinações são diversas. Os clientes podem escolher dois tipos de queijos, duas proteínas e complementar a redonda com vegetais como tomate seco e temperos como manjericão, azeite, alho e orégano.

O empresario garante que a pizza fica pronta em até 120 segundos. Além das pizzas, o cliente também pode montas calzones e saladas. O ticket médio da empresa é de R$ 26.