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Franquia muda quiosque para entrar em shoppings

A rede de franquias de castanhas glaceadas Nutty Bavarian, com cerca de 800 lojas pelo mundo, acaba de lançar um novo formato de quiosque. Um dos motivos da mudança é que alguns shopping centers não aceitam algumas características dos quiosques anteriores. “Alguns shoppings possuem regras de fachadas e limitação de aromas que têm impedido até o momento a entrada da rede”, afirma o diretor geral e CEO da Nutty Bavarian no Brasil, Daniel Miglorancia. As principais mudanças foram a retirada do telhado, que era um dos obstáculos para ocupar alguns espaços, e a contenção do vapor exalado no processo de glaceamento das nuts. “Com isso, esperamos ampliar a atuação da empresa e possibilitar mais opções de negócios para atender a demanda de novos franqueados”, complementa a gerente de marketing da rede, Camila Pacheco.

O novo formato de quiosque pode ser conferido no Shopping Eldorado, em São Paulo, em fase de experimentação.

A Nutty Bavarian estima que seja investido cerca de R$ 1 milhão nos novos modelos até 2010, época em que a franquia pretende ultrapassar a marca de 100 franqueados. Atualmente, com 73 quiosques espalhados pelo Brasil, a empresa vem crescendo em média 15% ao ano, tendo faturado R$ 16 milhões em 2008.

A receita das castanhas glaceadas é artesanal, veio da região da Bavária, na Alemanha, e hoje se espalha pelo mundo, com cerca de 800 pontos de venda. O mercado brasileiro é o maior depois dos Estados Unidos e conta com mais de 70 pontos de vendas espalhados pelos principais shopping centers do país. A empresa está há 12 anos no Brasil.