Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia Ice Cream Roll traz sorvete tailândes para o Brasil

Ice Cream Roll é uma franquia de sorvetes especializada em sorvete tailandês, a rede atrai consumidores pelo produto diferente que é novidade no Brasil.

 

Em uma viagem para a Tailândia, o empresário Roger Alex Rodrigues conheceu uma sobremesa bem popular, mas que era bem diferente de tudo que Roger já tinha visto no Brasil: O sorvete Tailândes.

O sorvete é preparado sobre uma chapa de metal fria, que pode chegar a -25ºC. Nela são colocados uma base de sorvete e os ingredientes escolhidos pelo cliente. O profissional, habilidosamente, usa espátulas de metal para misturar os ingredientes sobre a superfície gelada. Em poucos minutos, a base se solidifica e, com a espátula, são feitos rolinhos de sorvete. Como resultado, o consumidor recebe um produto delicioso, aerado e cremoso.

Fascinado pelo novo modo de fazer sorvete, Roger começou a estudar como poderia trazer a técnica tailandesa para o Brasil e criar um novo negócio de franquias. Como possuía experiência em adaptar projetos de outros países para o público brasileiro e já tinha atuado como franqueado no segmento de alimentação, a Ice Cream Roll já nasceu com um know-how precioso para fazer dar certo.

A unidade piloto da marca foi inaugurada em agosto de 2017 em Indaiatuba, e em poucos meses de operação a Ice Cream já tem quiosques nas cidades Campinas e Santa Bárbara d’Oeste. Nelas, o cliente pode escolher entre 144 combinações de massas de sorvete premium sem conservantes, 10 toppings e 8 coberturas.

 

Modelo de franquia

A Ice Cream Roll trabalha exclusivamente com franquias no formato de quiosques, que podem ser alocados em shoppings centers, e estão disponível em dois tamanhos: 3m x 3m e 3m x 2,5m. Ambos podem receber mesas e cadeiras para acomodar melhor os consumidores.

A franquia dá total suporte ao franqueado na hora de escolher o local onde instalar o seu quiosque, garante a implementação da franquia em até 60 dias e oferece a opção de entregar o quiosque pronto para funcionar.

A rede também oferece treinamento inicial para o franqueado, que contempla capacitação relacionada a atendimento ao cliente, instruções sobre venda, apresentação dos produtos, negociação com clientes corporativos e funcionamento da loja e processos de produção.

Os franqueados ainda recebem visitas periódicas de um supervisor da rede, que tem como objetivo auxiliar na resolução de problemas operacionais e verificar o desempenho do quiosque.

 

Quer saber mais sobre a franquia Ice Cream Roll? Acesse: Franquia Ice Cream Roll