Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia Hashtec traz a proposta de reparos de celulares em até 30 minutos

Empresa do grupo PLL, a franquia Hashtec traz a proposta de reparos rápidos de celulares. Em 30 minutos, a marca troca tela de conectores e de placa principal. 

 

A marca espera alcançar 200 franquias no país em dois anos e, atualmente, conta com duas lojas-piloto abertas: um quiosque no shopping metrô Tatuapé e uma loja no centro da cidade, inaugurada em julho deste ano. Em junho, a empresa começou a expandir através de franquias com a Franchise Store.

“Queremos com esse modelo compacto de assistência técnica ganhar capilaridade no país, já que os fabricantes de celular concentram as assistências técnicas nas capitais”, afirmou Lucas Linhares, 35, um dos sócios da empresa. O outro sócio é seu irmão Pablo Linhares, 38. Os dois são donos do Grupo PLL.

A troca de tela de celular é o serviço mais vendido da marca e é o serviço mais barato, custando 35% do valor do aparelho. O Grupo PLL conserta hoje 40 mil celulares por mês. A rede tem oito assistências técnicas credenciadas pelos fabricantes: Apple, Motorola, Samsung, LG e Sony e possui 600 funcionários.

apesar de a tecnologia avançar sempre, a crise econômica fez as pessoas adiarem a troca de celular e optarem pelos consertos. “Antes, havia a tendência de trocar o celular [por um novo] de seis em seis meses. Depois da crise 2015/2016 houve uma diminuição na troca dos aparelhos e aumento nos reparos’’. Afirma Lucas.

A franquia Hashtec encontra-se em um nicho de mercado em plena ascensão no país. Segundo consultor de negócios do Sebrae, Diego Smorigo, a franquia deve se preocupar em passar credibilidade aos clientes, oferecendo serviço rápido e de qualidade.

Uma outra vantagem desse modelo de negócio é a padronização de serviços e valores. ‘’A negociação fica mais transparente com o cliente’’, afirmou Smorigo.

Ele disse, no entanto, que a empresa deve ficar atenta à concorrência, que é muito forte nesse mercado, e sempre tomar cuidado com a otimização e uniformização dos procedimentos.

 
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MODELO DE NEGÓCIO DA HASHTEC