Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia Federal Invest, especializada em factoring, fecha 2015 com 20% de crescimento

O ano de crise no país não afetou a expansão de unidades do Grupo Federal Invest, maior rede de factoring do Brasil. Foram comercializadas mais de 20 novas unidades em 2015, o que representa um crescimento de cerca de 20% do total de agências em atividade.

“Mantivemos um crescimento linear e satisfatório durante o ano e bem acima da expectativa para o segmento. Nosso modelo de negócio tem se mostrado muito atrativo, pois lançamos novos serviços que ampliam a rentabilidade da franquia. Além disso, o momento econômico do país, ruim para a maioria das empresas, no nosso caso é extremamente promissor, pois abre possibilidade de crédito empresarial, quando as instituições financeiras fecham as portas para a maioria do empresariado brasileiro”, disse o diretor de negócios do Grupo Federal Invest, Júnior Stocco.

A rede apresentou crescimento maior no Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para os Estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Mas a empresa também ampliou sua atuação em regiões do Distrito Federal, Ceará, Tocantins, Rio de Janeiro e Paraíba, além de São Paulo onde detém o maior número de unidades.

Para comemorar o ótimo desempenho da rede, o Grupo promoveu um Encontro Nacional que reuniu franqueados de todo país durante quatro dias na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina.

Durante a programação, os participantes puderam conferir o lançamento de novas ferramentas de trabalho, atualização de sistemas para facilitar o dia a dia de trabalho, palestras, treinamentos técnicos e oficinas sobre assuntos diversos e que incidem diretamente no desenvolvimento do seu negócio.  Além disso, desfrutaram de momentos de lazer e troca de experiências com outros franqueados e contaram com toda equipe da franqueadora para atendimento e esclarecimento de dúvidas.

Um jantar de premiação homenageou as melhores agências em 2015 e destacou os trabalhos das unidades que apresentaram um desempenho diferenciado durante o período. “A Federal Invest incentiva e desenvolve uma política de proximidade constante com o franqueado. Além do suporte, assessoria e consultorias oferecidas ao longo do ano, fazemos questão de reuni-los nesse grande evento para conhecer de perto as necessidades das empresas e assim poder oferecer todo suporte para auxiliar o empresário no desenvolvimento do seu negócio. Somos realmente uma grande família e prezamos por valores de amizade e parceria sólida. Temos um grande plano de expansão para 2016, mas não pretendemos nunca perder essa prática de proximidade com nossos franqueados”, ressaltou o presidente do Grupo Federal Invest, Renato Junqueira.

Com mais de 100 agências atuando no setor de fomento mercantil em 23 Estados brasileiros, a Federal Invest traça uma meta audaciosa para o próximo ano. “Estamos formatando outros dois modelos de negócios que pretendem dobrar nosso número de unidades e assim tornar a rede ainda mais forte e presente em mais regiões do país. A Federal Invest é uma franquia que se ajusta a qualquer tipo de mercado, de pequenas cidades a grandes metrópoles. Daí as inúmeras possibilidade de crescimento que pretendemos explorar”, disse Junior Stocco.

O evento contou com a presença de entidades parceiras como a ANFAC – Associação Nacional de Fomento Comercial, Serasa e Ouro Preto Investimentos.