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Franquia é o Negócio da Regina Boschini

Com 40 anos de mercado e mais de 3mil lojas em mais de 65 países no mundo todo, a The Body Shop® é uma marca com forte presença nacional e muita história para contar. Uma de suas diretrizes como marca é ser irreverente e ao mesmo tempo autêntica, sempre falando a verdade e não fazendo falsas promessas.

Com elementos naturais e produtos com ingredientes dos quatro cantos do mundo, as lojas convidam os clientes para uma jornada repleta de descobertas e experimentação de produtos e sensações. O destaque se dá para as inovações e ingredientes dos produtos, reforçados através de campanhas no ponto de venda, que renovam periodicamente a atmosfera da loja e a energia da equipe de vendas. A experiência de compra se completa com o serviço personalizado oferecido em loja, que oferece aos consumidores a rotina e produtos certos para todos os tipos de pele e diferentes gostos.

Entrevistamos a franqueada Regina Boschini da loja Morumbi Shopping. Confira

Por que franquia é o seu negócio?

Depois de ter trabalhado mais de 20 anos como executiva em empresas, em 2011, decidi mudar meu lado profissional e resolvi investir no meu negócio.  Vi que estava na hora de trabalhar para mim, de construir algo para mim. Foi quando comecei a buscar uma franquia.

Quando e por quê foi decidido a escolha por uma franquia e não por uma loja própria?

Criar um novo negócio, uma nova marca, além do investimento em dinheiro, teria o investimento em tempo, o risco do amadurecimento do negócio.  Em uma franquia, dependendo do seu tamanho, os investimentos para a formatação do negócio já aconteceram,

Como foi o processo de escolha da Marca?

Já conhecia e usava os produtos The Body Shop.  Em todas viagens, sempre procurava uma loja para abastecer meu estoque de butters, produtos faciais, etc.  Quando soube que a marca estava entrando no Brasil, não tive dúvidas, em investir na marca.

A implementação do negócio foi tranquila?

Sim. É claro que a ansiedade é grande. São vários pontos que devem ser planejados, desde a negociação de locação e despesas do ponto comercial, contratação e treinamento e equipe, abertura de empresa, etc.  Mas para todo planejamento, sempre tive a franqueadora como apoio.

Quando você percebeu que estava satisfeita e feliz com a sua (primeira) franquia?

Depois de vê-la pronta e vendendo.

Pensa em abrir mais franquias?

Sim, já temos outros pontos em negociação.

Desde 2014 no Brasil, a The Body Shop® está presente em 19 estados brasileiros e Distrito Federal, com mais de 100 pontos de venda. São dois modelos de franquias, loja e quiosque, ambos atrativos e rentáveis, que ajudarão a marca a crescer ainda mais no mercado brasileiro.