Com 40 anos de mercado e mais de 3mil lojas em mais de 65 países no mundo todo, a The Body Shop® é uma marca com forte presença nacional e muita história para contar. Uma de suas diretrizes como marca é ser irreverente e ao mesmo tempo autêntica, sempre falando a verdade e não fazendo falsas promessas.
Com elementos naturais e produtos com ingredientes dos quatro cantos do mundo, as lojas convidam os clientes para uma jornada repleta de descobertas e experimentação de produtos e sensações. O destaque se dá para as inovações e ingredientes dos produtos, reforçados através de campanhas no ponto de venda, que renovam periodicamente a atmosfera da loja e a energia da equipe de vendas. A experiência de compra se completa com o serviço personalizado oferecido em loja, que oferece aos consumidores a rotina e produtos certos para todos os tipos de pele e diferentes gostos.
Entrevistamos a franqueada Regina Boschini da loja Morumbi Shopping. Confira
Por que franquia é o seu negócio?
Depois de ter trabalhado mais de 20 anos como executiva em empresas, em 2011, decidi mudar meu lado profissional e resolvi investir no meu negócio. Vi que estava na hora de trabalhar para mim, de construir algo para mim. Foi quando comecei a buscar uma franquia.
Quando e por quê foi decidido a escolha por uma franquia e não por uma loja própria?
Criar um novo negócio, uma nova marca, além do investimento em dinheiro, teria o investimento em tempo, o risco do amadurecimento do negócio. Em uma franquia, dependendo do seu tamanho, os investimentos para a formatação do negócio já aconteceram,
Como foi o processo de escolha da Marca?
Já conhecia e usava os produtos The Body Shop. Em todas viagens, sempre procurava uma loja para abastecer meu estoque de butters, produtos faciais, etc. Quando soube que a marca estava entrando no Brasil, não tive dúvidas, em investir na marca.
A implementação do negócio foi tranquila?
Sim. É claro que a ansiedade é grande. São vários pontos que devem ser planejados, desde a negociação de locação e despesas do ponto comercial, contratação e treinamento e equipe, abertura de empresa, etc. Mas para todo planejamento, sempre tive a franqueadora como apoio.
Quando você percebeu que estava satisfeita e feliz com a sua (primeira) franquia?
Depois de vê-la pronta e vendendo.
Pensa em abrir mais franquias?
Sim, já temos outros pontos em negociação.
Desde 2014 no Brasil, a The Body Shop® está presente em 19 estados brasileiros e Distrito Federal, com mais de 100 pontos de venda. São dois modelos de franquias, loja e quiosque, ambos atrativos e rentáveis, que ajudarão a marca a crescer ainda mais no mercado brasileiro.