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Franquia é o Meu Negócio – Euro Colchões

Franqueado: Daniel Greenhalgh – Shopping Tijuca e Boulevard Rio

Por que franquia é o seu negócio?

– Porque a abertura de um negócio exige um conhecimento específico sobre o produto/serviço que você pretende explorar. Fora isto, você tem que ter um conhecimento de avaliação do negócio e do ponto adequado ao tipo de produto que se pretende dedicar. Este know-how só se adquire com experiência e esta experiência demanda tempo e riscos. A franquia, ainda que comprometa um valor de sua receita, traz a compensação de ter o conhecimento necessário para nos passar esta experiência e também nos assessorar de forma que o seu sucesso tenha uma grande probabilidade de acontecer. No meu caso, que era novo e com experiência somente de empregado e nunca de comerciante, me pareceu à alternativa mais adequada.

Quando e por quê foi decidido a escolha por uma franquia e não por uma loja própria?

– Por uma completa inexperiência no comércio preferi investir em um negócio que já apontava um caminho de sucesso, pois sabíamos dos riscos e dificuldades em criar uma nova marca e os custos envolvidos em assumir uma empreitada sem suporte.

Como foi o processo de escolha da Marca?

– Começamos a avaliar a montagem de uma franquia e após algumas entrevistas com outros grupos de franqueadores, chegamos a conclusão de que seria mais seguro trabalhar com produtos diferenciados e com ticket mais elevado. Neste meio tempo, o Mauricio e o Rodolfo iniciaram a franquia da Euro Colchoes e como já tinha um relacionamento social com eles, iniciamos uma avaliação da possibilidade de vir a ser um franqueado da Euro Colchoes. Evidentemente as conversas fluíram e entrei na franquia.

A implementação do negócio foi tranquila?

– Sim e não, empreender em nosso país nunca é muito fácil. Após meses de procura de um ponto comercial, realização de obra na loja, todo meu treinamento para atuar no negócio, além da criação de uma equipe de venda, em dezembro de 2009 abrimos a primeira franquia. A escolha deste ponto foi um pouco de ansiedade já que a assessoria da franquia não endossou a escolha do shopping por não conhecê-lo. Infelizmente eles tinham razão e esse ponto comercial se mostrou pouco interessante. Porém com a assessoria da Euro Colchões, investimos em paralelo em uma segunda loja e esta sim,  se mostrou muito produtiva. Em função disto, decidi por fechar a primeira loja. Com a oportunidade de assumirmos a loja do Shopping Boulevard que é uma área adjacente a Tijuca, entendemos que seria adequado assumi-la para que a região ficasse protegida para nossa franquia.

Quando você percebeu que estava satisfeita e feliz com a sua (primeira) franquia?

– Na verdade, na primeira franquia, não cheguei a perceber que estava satisfeito, pois como comentei anteriormente, o ponto não foi uma escolha adequada, mas embora o resultado fosse ruim, percebi que a franquia era boa e que deveria continuar acreditando nela. Já no segundo ponto comercial aberto, fiquei muito feliz com os resultados colhidos.

Pensa em abrir mais franquias?

– Sempre estamos atentos a novas oportunidades, se surgir alguma oportunidade interessante, com certeza iremos expandir ainda mais o numero de lojas.

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