Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia é o Meu Negócio – Academia Store

A parceria entre Palmeiras e a rede de lojas oficiais Academia Store completa três anos em 2016, cuja administração é feita pela Meltex Franchising.

Até o fim do ano passado, um total de 23 unidades da Academia Store já haviam sido abertas, nas cidades de São Paulo, Barueri, Santo André, São Bernardo, Guarulhos, Osasco, Jundiaí, Catanduva, Piracicaba, Bauru, São José do Rio Preto e até mesmo em Londrina, no estado do Paraná. A projeção para esse ano é que mais 14 franquias sejam inauguradas, comprovando o sucesso do casamento entre Meltex e Palmeiras.

“Estamos extremamente satisfeitos com essa parceria que já caminha para o quarto ano. As nossas lojas evoluíram e se consolidaram neste período. A família palmeirense já está identificada com a Academia Store. Começamos a nossa história em 2013 e participamos dessa caminhada vitoriosa do Palmeiras até agora, que tem tudo para ser ainda melhor em 2016”, afirmou Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising.

A rede de franquias Academia Store conta com mais de 500 itens oficiais, desde chaveiros, roupas, vestuário, acessórios, bazar, cama, mesa e banho, presentes, entre outros.

Conversamos com a Solange, franqueada Academia Store. Confira abaixo:

– Por que franquia é o seu negócio?

“Por tratar-se de um negocio praticamente seguro, que dá todo o suporte e visibilidade que um segmento precisa para se desenvolver com saúde.”

– Quando e por que foi decidido a escolha por uma franquia e não por uma loja própria?

“Justamente porque não tínhamos experiencia no ramo do varejo de roupas. Por ser uma loja temática, o suporte oferecido pela franqueadora foi importante nessa decisão.”

– Como foi o processo de escolha da Marca?

“A Livia (filha da Solange) viu uma noticia de que o Palmeiras teria lojas. Palmeirense fanática, como é, procurou informações e se inscreveu no processo de seleção para sermos franqueados Academia Store. Eu gostei da ideia, de trabalhar com paixão dos torcedores, assim acabamos entrando nesse negócio.”

– A implementação do negócio foi tranquila?

“Nossa loja no Shopping Ibirapuera foi a segunda a ser inaugurada,  foi a primeira franquia da rede Academia Store. Antes da nossa, a unica experiencia que a franqueadora tinha era com a flagship**. Passamos por todos processos iniciais, tudo foi testado e aprimorado com a gente, mas no final, ocorreu tudo bem.”

** Quando falamos de lojas conceitos que hoje também são chamadas como flagship, estas funcionam muitas vezes uma experiência ou uma espécie de laboratório onde as marcas podem apresentar aos seus consumidores novas formas de atuar, desde o atendimento, à como são expostos seus produtos, ou até mesmo, uma total ruptura de linguagem e comunicação que está sendo utilizada.

– Quando você percebeu que estava satisfeita e feliz com a sua franquia?

“Não sei (risos), acho que foi quando começamos a pensar em ter a segunda loja no Shopping SP Market.”

– Pensa em abrir mais franquias (do mesmo ou de outro Grupo)?

“Já estamos na terceira loja do Palmeiras (a ultima que inauguramos foi a do Shopping Aricanduva), gostamos do suporte oferecido. Pensamos sim em ter mais uma loja, porém de outro segmento, pra diversificar.”

Solange Martins tem 3 franquias da Academia Store em São Paulo – SP, nos Shoppings Ibirapuera, SP Market e Aricanduva.

Franquia também é o seu negócio? Então clique neste link http://goo.gl/jYn3GJ, conte sua história e ajude a inspirar outros empreendedores a construírem uma carreira de sucesso!