Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia do setor automotivo investe na formação de mecânicos

A Central de Inteligência Automotiva – CINAU, revelou dados surpreendentes do mercado automotivo do país. Segundo a central, há 121.317 empresas de reparação automotiva no país, legalmente estabelecidas. A Franquia Escola do Mecânico agarrou essa oportunidade.

 

É estimado um número de 41,7 milhões de veículos no Brasil, sendo que automóveis comerciais leves representam 93,5% do total, cerca de 39 milhões, e caminhões e ônibus representam 6,5%. E ainda sim, é um mercado que se encontra em constante evolução. Modelos de veículos são lançados todas as semanas, trazendo tecnologia e facilitando a vida dos condutores. Porém, a mão de obra não acompanha este desenvolvimento.

Observando esse cenário Sandra Nalli, que não encontrava mecânicos qualificados no mercado, fundou a Franquia Escola do Mecânico. Escola que realiza um trabalho reconhecido por várias indústrias. A empresa realiza treinamento ”in company” dos mecânicos, com aulas teórias ministradas na plataforma da marca e aulas prática nas unidades através do projeto: Emprega Mecânico.

A Emprega Mecânico é uma ferramenta exclusiva para ser o elo de ligação entre o aluno e a empresa contratante. O App Emprega Mecânico, que auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca pelo candidato ideal; Com vários parceiros como: concessionárias, indústrias automotivas e lojas de serviços automotivos.

Após estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, foi identificada a oportunidade de expandir através de franquias. Em 2015 a Escola do Mecânico passou a expandir no modelo de franquias e hoje está presente em diversas cidades do país. A marca trabalha visando ter 50 escolas ao final de 2018. A franquia acredita que carrega a missão de transformar vidas e sabe que tem um mercado promissor à frente. Através de cursos profissionalizantes, a marca garante a excelência no ensino teórico e prático, oferecendo alto nível de conhecimento e inclusão no mercado de trabalho. O franqueado da Escola do Mecânico, recebe todo o apoio na montagem de sua unidade, com reuniões de suporte, acompanhamento de consultores e constante desenvolvimento de novos materiais.

 
Conheça as franquias do setor automotivo no Portal Franchise Store clicando aqui.