Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia do Grupo Paquetá, Ateliermix prevê mais 12 lojas ainda neste ano

m 2010, o setor calçadista brasileiro vivia um momento especialmente próspero e, dentro deste cenário, a Ateliermix abria a primeira loja em Porto Alegre. Nos anos seguintes, a marca continuou conquistando cada vez mais espaço, trazendo novidades e inovações em seus produtos e abrindo um número expressivo de lojas, tanto nos principais centros comerciais quanto em shopping Centers. No caminho certo para alcançar este objetivo, a etiqueta feminina já atingiu o número de 42 lojas em todo o Brasil e prevê a inauguração de mais 12 unidades este ano.

“A Ateliermix continua abrindo frentes de expansão em todo o Brasil. Nosso projeto versátil e de menor valor de investimento nos permite alcançar capitais e cidades do interior com resultados diferenciados”, afirma o gerente de expansão da rede, Mauricio Rodrigues. Os estados de Goiás, Paraíba, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Piauí estão na lista de ampliação da Rede ainda para este ano até novembro. Com opções em bolsas, calçados e acessórios, a etiqueta feminina ainda possibilita um mix de mais duas marcas do Grupo – Dumond e Capodarte, onde o franqueado pode escolher o giro de estoque para a loja. Além da vantagem em poder atingir públicos diferentes em uma mesma loja, a marca também propõe um investimento inicial de aproximadamente R$ 300 mil.

Dependendo do perfil de público de cada filial, este mix pode mudar dentro de proporções que vão de lojas com 100% de produtos Ateliermix até lojas com a variedade das duas outras marcas do grupo. Esta flexibilidade proporciona mais segurança ao franqueado por reduzir o risco do negócio.

Já na próxima segunda-feira, 15 de setembro, será inaugurada mais uma unidade da rede no Boulevard Shopping Brasília.