Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia de acessórios MyGloss inicia forte expansão no Nordeste

A MyGloss inicia a expansão da marca no Nordeste do país. Os pontos serão instalados entre outubro e novembro em Fortaleza (CE), Petrolina (PE) e Recife (PE). O objetivo da empresa é consolidar cada vez mais sua atuação na região e manter o constante crescimento da rede chegando aos R$ 15 milhões em faturamento em 2013, o que representa um aumento de 67% em relação ao ano anterior quando fechou 2012 com R$ 9 milhões.

De acordo com Rodrigo Stocco, CEO e founder da rede, a expectativa é abrir mais oito unidades na região no próximo ano.  “A nossa intenção é expandir em todo o Nordeste principalmente pelo alto crescimento econômico da população. Estamos em busca de mais oportunidades”, afirma Stocco.

Além do Nordeste, a rede já está presente nos seguintes estados brasileiros: São Paulo (capital e Ribeirão Preto), Mato Grosso do Sul (Campo Grande), Pará (Belém), Goiás (Goiânia) e Distrito Federal (Brasília). Ainda de acordo com Stocco, o modelo de negócio da MyGloss é objetivo. “Queremos “compartilhar” um negócio atrativo e muito rentável para o franqueado”, enfatiza.

Entre os itens de produção própria, há cerca de 600 modelos entre bolsas, cintos, lenços, colares, acessórios de cabelo, brincos, pulseiras e anéis. Os preços variam de R$ 19 a R$ 499. A próxima coleção de alto verão terá como estrela a atriz global Thaila Ayala.

No mês passado, a empresa lançou seu e-commerce com a expectativa de aumentar R$ 1 milhão às vendas com o novo canal.

A MyGloss surgiu como  case de mídias sociais. Segundo Stocco, a missão da empresa é “compartilhar” moda e alegria com as pessoas. Por isso, o segredo do sucesso foi entrar no meio online antes mesmo de ter uma loja para ir conquistando seu público gradualmente, que são mulheres que gostam de moda com espírito jovem, alegres e conectadas. 

A estratégia deu tão certo que hoje a Fan Page da rede conta com mais de 1, 5 milhões de fãs e os posts alcançam cerca de 5 milhões de pageviews por semana. De acordo com a pesquisa Índex Social, a empresa está entre as marcas brasileiras mais engajadas nas redes sociais, sendo a primeira marca de moda no Brasil.

:::Saiba mais sobre a franquia MyGloss:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::