Ilustração - Blog Franchise Store

Franquia de academia: bom momento para investir

O mercado fitness vive um ótimo momento para quem quer empreender na área, e a franquia de academia aparece como uma alternativa acessível e de fácil implementação.

Se antes as academias já eram um local de interesse para muitas pessoas em busca de mais saúde e qualidade de vida, depois da pandemia essa procura passou a ser mais frequente, ainda mais com tantos estabelecimentos oferecendo atendimentos personalizados e toda a segurança que o momento exige.

Mas ao contrário do que muitos pensam, a franquia de academia não precisa ser necessariamente um espaço apenas para musculação. 

A unidade também pode ser um local multidisciplinar, oferecendo serviços de outras especialidades da saúde, como nutricionista, fisioterapia, ortopedista, entre outros. 

Além disso, a franquia de academia pode ser um espaço para outras modalidades esportivas, como artes marciais, por exemplo. 

O que não falta são motivos para investir nesse segmento, e a seguir você vai entender o motivo. Confira!

Benefícios da franquia de academia

Vários pesos em estante de academia

Com o suporte constante da marca, o franqueado consegue ter acesso a equipamentos de última geração por um preço mais acessível do que se estivesse começando o negócio do zero sem o apoio da franqueadora. Foto: Unsplash

 

Seja para o empreendedor ou para o consumidor, a franquia de academia oferece uma série de benefícios que vão além do serviço de qualidade. Veja: 

Para o consumidor

1) Saúde e bem-estar

Se tem algo que aprendemos durante a pandemia é que manter nossa saúde em dia não tem preço.

E na franquia de academia o consumidor consegue aproveitar de duas formas: além de cuidar da saúde, é possível contribuir para o bem-estar do corpo e também da mente.

2) Estética

Muitas pessoas frequentam a franquia de academia para fins estéticos.

Assim, a unidade passa a ser um local atrativo não só para quem precisa ir por motivos de saúde, mas também para aqueles em busca de um visual diferente.

1) Apoio constante da franqueadora

Um dos diferenciais da franquia de academia, e do franchising de modo geral, é a possibilidade de trabalhar com marcas consolidadas no mercado.

Ao invés de começar um negócio do zero, a franquia de academia já possui um modelo pronto para ser executado, com todos os detalhes definidos, testados e aprovados.

Dessa forma, o risco do empreendedor passa a ser menor e as chances de sucesso aumentam consideravelmente ao ter o respaldo da franqueadora.

Mas não é só na teoria que a participação da franqueadora é importante. Na prática, o franqueado tem direito a suporte, treinamento e outros tipos de apoio ao longo de toda sua jornada.

Clique aqui para saber mais sobre as responsabilidades da franqueadora.

2) Conhecimento de mercado

Com o respaldo da marca, quem empreende na franquia de academia tem acesso a um diferencial competitivo muito importante: conhecimento de mercado.

Imagine que você está começando uma academia do zero. Antes de começar qualquer negócio é importante mapear a concorrência, as necessidades dos clientes, serviços mais importantes, ponto ideal para o funcionamento da unidade, entre outros fatores fundamentais.

Na franquia de academia todo esse trabalho é feito pela franqueadora e entregue ao franqueado de maneira personalizada e tendo como base as necessidades da sua unidade.

3) Equipamentos de última geração 

Quem empreende no ramo fitness precisa ter em mente que a unidade vai precisar de equipamentos modernos e de última geração, itens que custam caro em termos de compra, manutenção e reparos. 

Mas na franquia de academia o acesso a esses equipamentos é muito mais fácil e econômico: como a franqueadora trabalha em larga escala, fornecendo para diversas unidades ao mesmo tempo, é possível oferecer ao franqueado produtos bem mais baratos e acessíveis.

Desse modo, a franquia de academia consegue ser mais econômica e viável do ponto de vista financeiro, ajudando o empreendedor a reduzir os custos ao adquirir a unidade. 

4) Atrativo para profissionais da área 

Outro benefício importante da franquia de academia é abrir portas para novos empreendedores, especialmente para profissionais da área ou para quem quer se recolocar no mercado. 

O mercado de franquias é um facilitador de novos negócios, e a franquia de academia é uma ótima alternativa para um personal trainer, por exemplo, começar a própria empresa.

Alpha Fitness é opção de investimento em franquia de academia

Mulher fazendo exercício

Assim como em outros segmentos, a franquia de academia também depende de uma equipe qualificada para fazer a diferença no dia a dia da operação. É importante contratar instrutores competentes e que compartilhem dos mesmos valores da marca. Foto: Unsplash

 

Já pensou ter acesso a uma academia moderna e de última geração por um preço justo? 

Essa é a proposta da Rede Alpha Fitness: proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas de uma maneira simples, prazerosa e acessível. 

Fundada em 2009 em Salvador (BA), a franquia preza pela excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Os serviços da rede são multidisciplinares e oferecem aulas de exercícios localizados, cardiovasculares, equilíbrio postural, lutas, entre outras modalidades. 

O franqueado conta com assistência constante e acesso a uma metodologia específica e diferenciada, além de uma infraestrutura completa em termos de equipamentos e acessórios.

O foco da Alpha Fitness é a responsabilidade de cuidar das pessoas e de oferecer mais saúde e bem-estar aos clientes. 

Clique aqui para saber mais sobre a Alpha Fitness e fique por dentro das últimas novidades do mercado de franquias.