Criada em 2009, a Airomas é uma empresa que busca trabalhar em uma vertente pouco explorada no Brasil, mas que é comprovadamente eficiente para promover bem-estar e aumentar vendas: o marketing olfativo.
Neste ano, a Airomas optou por fazer a sua expansão por meio de unidades franqueadas, se tornando a mais abrangente rede de franquias brasileira de marketing olfativo.
A franquia Airomas foi projetada para ser operada em padrão home office, com um valor de investimento bem acessível e tem como sua maior característica a alta rentabilidade. O franqueado Airomas tem o poder de ultrapassar o ponto de equilíbrio do negócio em curto prazo. Isso se deve ao mercado, que oferece a possibilidade de construir uma grande carteira de clientes, proporcionando uma receita recorrente e curva de lucratividade crescente.
Mas afinal, o que é Marketing Olfativo?
Você pode não estar familiarizado, mas com certeza já foi impactado por ele. O Marketing Olfativo funciona como um elemento estratégico para reter o cliente por mais tempo na loja e o incentiva a consumir. Isso porque este recurso proporciona o bem-estar, desperta uma lembrança, estimula uma ação positiva ou cria uma nova sensação ao subconsciente do consumidor. Segundo estudos, o marketing olfativo pode elevar as vendas em média de 20%.
É claro que para provocar tais sensações e utilizar o marketing olfativo de forma eficiente é necessária uma aromatização de ambientes profissional. E este é o trabalho de Airomas, que por meio de equipamento de alta tecnologia e enorme expertise no desenvolvimento de aromas e fragrâncias, perfuma ambientes deixando-os muito mais agradáveis.