Ilustração - Blog Franchise Store

Franqueados da Limpeza com Zelo já começam operação com clientes fidelizados pela rede

Com investimento inicial de R$ 40 mil e a oportunidade de trabalhar em casa, a Limpeza com Zelo tem mais uma vantagem: transfere clientes fidelizados para as novas unidades. Com o crescimento diário da demanda pelos serviços da empresa, inclusive, em áreas que ainda não havia a cobertura de um franqueado da rede, Renato Ticoulat, franqueador da Limpeza com Zelo, teve uma grande ideia.

O executivo contratou e treinou 10 duplas de profissionais e formou uma unidade piloto que funciona no escritório da franqueadora. Clientes de bairros como Pinheiros, Morumbi, Vila Mariana e Vila Olímpia passaram a ser atendidos e, segundo Ticoulat, fidelizados, pois, 65% deles já são fixos, ou seja, fizeram um contrato para ter o serviço garantido toda semana.

“A iniciativa está sendo um sucesso. Tanto por conta do número de clientes que aumentou significantemente como as negociações com os investidores interessados, pois, não há nada melhor que começar uma operação já com clientes. É uma garantia de que o negócio é rentável. Inclusive, a região do Morumbi acabou de ser comprada”, revela.

Com faturamento médio mensal de R$ 50 mil, a Limpeza com Zelo oferece treinamento que envolve todas as áreas do negócio, consultoria constante, além de outros suportes disponíveis para os franqueados. O serviço tem um preço atrativo quando comparado ao de uma diarista, a partir de R$ 120 reais. No valor já está incluso duas funcionárias para cada atendimento que tem duração de duas horas, fora isso a empresa assume o custo de qualquer objeto quebrado ou danificado.

“A Limpeza com Zelo é parceira da JANPRO e possui respaldo internacional para trazer equipamentos, técnicas e conhecimentos mais modernos com relação a limpeza”, garante Renato Ticoulat, fundador da Limpeza com Zelo e completa “Nossa meta é reduzir cada vez mais tempo gasto, pois, enquanto os Estados Unidos faz 475 metros quadrados por hora, no Brasil nossos concorrentes  550 metros quadrados por dia. É uma nova mentalidade de trabalho para reduzir custos e aumentar a competitividade no mundo”.

É um serviço que garante praticidade e segurança, pois, todos os produtos, panos, equipamentos são levados pela dupla de profissionais. Elas não comem no cliente, as refeições são feitas na empresa; chegam uniformizadas e são pontuais. Todos esses detalhes são indispensáveis para que o serviço seja realizado com o mais alto nível de excelência. Outro ponto relevante é que a empresa contrata todas as funcionárias no formato CLT garantindo todos os benefícios como vale-transporte, vale-refeição, férias.

“Pode parecer óbvio, mas muitas empresas no setor estão atuando apenas como uma ponte entre o cliente e as diaristas. Essa relação pode trazer sérios problemas para a empresa e eu até arrisco dizer que para o cliente, pois, a funcionária pode alegar vínculo trabalhista. Por isso, meu conselho é sempre se certificar como a empresa age nesse sentido para não ter dor de cabeça no futuro”, aconselha Renato Ticoulat.

Esse mercado é promissor. Nos Estados Unidos e na Europa já é bastante consolidado e por aqui está cada vez mais ganhando espaço. Segundo os números da ABF, o setor faturou pouco mais que R$ 1 bilhão em 2013 e a perspectiva é triplicar esse valor em 2014. Ciente desse potencial, o plano da Limpeza com Zelo é se tornar líder de mercado até 2016, pois, oferece um serviço com técnicas exclusivas e diferenciais relevantes como treinamento, know-how, inovação entre outros pontos. O formato do negócio permite que a expansão aconteça em ritmo acelerado.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::