Ilustração - Blog Franchise Store

Franqueadores comentam a participação na ABF Franchising Expo

Com um stand de 216 metros quadrados e 12 coexpositores, a loja de franquias Franchise Store marcou presença na ABF Franchising Expo 2014. Os franqueadores que participaram do evento – alguns estiveram na feira pela primeira vez – se mostraram satisfeitos com a qualidade do público que visitou o espaço e explicam quais características buscam em um franqueado.

A Gracom, escola de efeitos visuais com unidades no Nordeste, em sua primeira exposição na feira buscou a oportunidade de expandir para o Sudeste e Sul. “Já participamos de outras feiras, mas a qualidade dos visitantes daqui é diferente, eles estão realmente interessados. Esperamos conseguir ter bons resultados e captar bons contatos”, comenta Indira Macena, Sócia da Gracom. “Buscamos candidatos que se interessem pelo negócio, gostem de educação e tenham disponibilidade para se dedicar à empresa”, completa Indira sobre o perfil de parceiros que procura.

Outra coexpositora novata foi a rede carioca Josefina Rosacor, loja de acessórios femininos que também pretende abrir unidades em São Paulo. “Participamos pela primeira vez da feira em busca de franqueados que se identifiquem com a marca e gostem de moda”, afirma Cesar Marassi, sócio da Josefina Rosacor.

A Coldwell Banker, imobiliária consolidada no mercado internacional e recém-chegada ao Brasil, também estava pela primeira vez na feira. “Nossa expectativa é a melhor possível, pela importância e visibilidade que um evento como este nos proporciona para novos negócios e boas perspectivas”, disse Jefferson Ramirez, vice-presidente da Coldwellbanker no Brasil.

Outra rede internacional que veio para o mercado de franquias brasileiro foi a Petland. “O Brasil ainda tem poucas opções no mercado de petshops e a Petland é uma das maiores redes do mundo neste segmento, por isso enxergamos uma grande oportunidade de crescimento no país”, diz Rodrigo Albuquerque, Sócio da Petland no Brasil.

A rede Spedini, de culinária italiana,esteve na feira pela 11ª vez. “A participação na feira traz a oportunidade de fortalecimento da rede e posicionamento no mercado”, diz Romano Fressato Neto, gerente comercial da Spedini. “De preferência, buscamos empreendores sem experiência no ramo, para que não venham com vícios de outros negócios”, comenta Fressato, sobre o perfil ideal do franqueado. 

Uma das maiores redes do mercado de gráficas do Brasil e do mundo, a AlphaGrafics já participou outras vezes da ABF Franchising Expo. Rodrigo Abreu, Sócio da marca no Brasil, diz que o principal objetivo na feira é atrair empreendedores com foco em inovação. “Procuramos por investidores com agressividade comercial. Um perfil corporativo que vá atrás do cliente. Alguém com ideias equilibradas entre o que dá dinheiro e o que vem de novo neste ramo”, explica Rodrigo.

O stand da Franchise Store ainda contou com a presença das redes SP Implantes, Centro Britânico, Planet Girls, Polo Wear, Onodera e NetCall Center.