Ilustração - Blog Franchise Store

Franqueado Di Santinni pode abrir unidades em shoppings ou ruas

 

Loja de rua ou shopping? Quem deseja abrir uma franquia da marca Di Santinni pode escolher entre dois modelos e deve avaliar bem as condições propostas.

Com a loja de shopping, o franqueado Di Santinni consegue oferecer mais comodidade e segurança para seus clientes. Além disso, há um fluxo contínuo de pessoas todos os dias, faça chuva ou faça sol – o que pode ajudar a aumentar as vendas. Porém, o investimento inicial é superior ao de uma loja de rua. As metragens avaliadas para lojas de shopping variam de 100 m2 a 180 m2.

Já as lojas de rua têm como principal vantagem os custos de ocupação, como preço do aluguel e de reforma do imóvel, que são mais baixos que os dos shoppings. “As lojas de rua são nosso foco de expansão, pois temos observado  que o tempo de maturação de shoppings novos tem    excedido a expectativa de 2 anos projetada pelo mercado ”, afirma Priscilla Ortolani, gerente de franquias da Di Santinni. “Há diversas lojas da marca, instaladas em ruas tradicionais do comércio das cidades, que apresentam resultados excelentes e abreviam o tempo de retorno do capital de investimento.  As metragens avaliadas para lojas de rua variam de 100 m2 a 300 m2.

Para abertura de novas unidades, a Di Santinni mira cidades que tenham mais de 100.000 habitantes e potencial de consumo focado nas classes B e C. Municípios do interior do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além de cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste são as principais praças de interesse da empresa no momento.

“A preferência é por aquelas cidades que ainda não têm uma loja Di Santinni”, afirma Priscilla Ortolani. “Assim poderemos aumentar a presença da marca em todo país, levando produtos de qualidade, a preços acessíveis e com bom atendimento para consumidores do Brasil inteiro.” A empresa avaliará também as cidades em que já tem lojas, para potencializar sua presença dentro de regiões de interesse da marca.

O investimento inicial é de R$ 390 mil para uma unidade com área mínima de 100 metros quadrados.  A previsão de retorno é a partir de 24 meses.

Sobre o Grupo Di Santinni

Com 33 anos de experiência, 128 lojas distribuídas em 12 estados brasileiros (Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pará, Amazonas, Rondônia, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão e São Paulo), o grupo tem hoje 4.500 mil colaboradores em mais de 35.000 m² de área em lojas e 250 funcionários nos escritórios administrativos em São Paulo.

:::Saiba mais sobre a franquia Di Santinni:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::