Ilustração - Blog Franchise Store

Franqueado da Max Sushi teve retorno do investimento em 13 meses

A rede de culinária japonesa Max Sushi foi fundada em 2007 e desde então tem conquistado não somente clientes, como também investidores. Começou com duas unidades em Goiânia e logo teve sua primeira loja franqueada na mesma cidade. Pouco tempo depois surgiram interessados em levar a marca para fora do estado e hoje são encontradas franquias no Pará, em Minas e Curitiba. O plano dos franqueadores é de ocupar mais cidades do Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Luciano Medeiros é um dos franqueados da rede e possui uma loja no Shopping Uberlândia. “Decidi investir na Max Sushi porque acho o mercado de comida japonesa promissor. Gostei da comida e da relação custo x benefício da franquia. Além disso, a análise de resultados é muito atraente”, explica o investidor.

Em geral, os restaurantes de comida japonesa atendem por rodízio e têm um preço acima da média que o consumidor pretende gastar em refeições diariamente. Por ser um modelo onde o cliente escolhe a quantidade que deseja, o consumidor acaba gastando menos no Max Sushi. “É uma comida japonesa de excelente qualidade com um preço bem justo”, conta Medeiros.

Uma franquia Max Sushi tem o investimento mínimo de R$ 310 mil. Medeiros, no entanto, aplicou R$ 450 mil para abrir sua unidade. O retorno previsto pela franqueadora é de 24 meses, mas o investidor conta que os lucros vieram bem antes do esperado. “Para nossa surpresa, conseguimos um retorno em apenas 13 meses. Foi uma situação que não esperava, ainda mais sendo o primeira loja da rede na cidade”.

Segundo Luciano, a loja de Uberlândia atende uma media de 330 clientes por dia, 10 mil por mês. O sucesso do negócio leva o empreendedor a pensar em investir em uma segunda unidade da rede. “Estudo um local para abertura de outra loja e a franqueadora Max Sushi dá um grande suporte na questão de escolha de ponto e negociação, o que facilita o resultado da operação”, afirma.

Aos interessados em abrir um negócio próprio no ramo de alimentação, Luciano recomenda a Max Sushi. “Antes de investir em uma franquia, é muito importante levantar os dados da rede, uma vez que muitas marcas nos passam informações erradas e não cumprem o apoio que nos prometem dar quando fechamos negócio”, conclui o investidor.

:::Saiba mais sobre a franquia Max Sushi:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::