Ilustração - Blog Franchise Store

Fórmula Academia recebe visitantes na ABF Franchising Expo 2014

A Fórmula Academia se prepara para receber os visitantes da 23ª edição da Feira de Franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que ocorre de 04 a 07 de junho nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. A marca, que tem como sócios os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Luciano Huck participa pela 4ª vez da edição e dessa vez, apresenta o espaço Lounge de Negócios, o auditório onde serão exibidas palestras gratuitas sobre o tema “Modelo de Negócios da Fórmula Franquia”, além do espaço para os consultores receberem os visitantes, apresentarem o modelo de negócios e tirar as dúvidas sobre o assunto. O estande coorporativo possui 90m².

A Fórmula se destaca por ser uma academia completa, com instrutores qualificados à disposição para atender aos alunos na sala de musculação, além da variedade de aulas coletivas ministradas por profissionais e equipamentos importados de última geração da marca Life Fitness. Atualmente, a marca conta com 26 academias e até o fim de 2014 estão previstas pelo menos mais 18 unidades totalizando 44. No dia 04 de junho, o estande da Fórmula recebe a visita dos empresários e sócios Alexandre Accioly, Luiz Urquiza e João Paulo Diniz, além do diretor-geral da rede Fórmula – Mário Esses.

De acordo com Mario Esses, o modelo de negócios é o segredo do sucesso da marca que, cresce principalmente através das franquias em cidades como Sorocaba, Campos e Feira de Santana. “Esse é um dos principais motivos que fez com que a marca se consolidasse no mercado, principalmente de franquias. O modelo de negócio da Fórmula oferece uma academia completa, com excelente custo-benefício para os clientes.”, afirma.

Um grande diferencial do modelo de negócio é o fato de o franqueado não precisar comprar os equipamentos da academia – que são alugados da franqueadora e substituídos sem custos adicionais a cada cinco anos – reduzindo consideravelmente o investimento do franqueado, além de todo o know how da Bodytech Company em tecnologia e serviços. 

De acordo com Fernanda Campos, franqueada da academia de Cuiába, foi através de uma pesquisa que ela percebeu que a região tinha uma demanda carente no setor fitness com esse padrão de excelência que a Formula oferece. “A região precisa de um espaço com esse conceito: low cost low price, com os melhores equipamentos, um serviço altamente qualificado e o melhor, com preço acessível”, diz a empresária.

Outro destaque, é que além da parte ergométrica com esteiras, a rede oferece uma grade completa com diversas modalidades de aulas coletivas como localizada, mat-pilates, alongamento e indoor cycle, sempre com o acompanhamento personalizado de profissionais altamente capacitados em todas as áreas da academia.

Segundo dados recentes da IHRSA, órgão acreditado mundialmente pelo segmento, a Bodytech Company está entre as 20 maiores empresas do setor de fitness no mundo no critério faturamento e a primeira na América Latina. Em 2012, foram R$ 230 milhões. Em 2013, o faturamento foi de R$ 330 milhões. Para 2014, a previsão é de R$ 430 milhões.