Ser bem-sucedido ao começar o próprio negócio é o sonho de muita gente. O desafio é dar os passos certos até chegar lá. O mercado odontológico continua aquecido e é uma boa área para empreender e se destacar, especialmente com o suporte certo para atuar. Mas o que realmente faz a diferença?
Fernando Tessari, hoje dono de 12 unidades Odontoclinic, pode falar por experiência própria: quando tinha 20 anos, estudava para ser analista de sistemas, quando a oportunidade de administrar uma clínica bateu em sua porta. Continue lendo para saber o que aconteceu!
Dificuldades no início
Fernando Tessari morava e estudava em Campinas, no estado de São Paulo, quando foi chamado para gerenciar uma Odontoclinic em Sorocaba. A decisão de dar esse passo na carreira vinha com a responsabilidade de pausar a faculdade e se mudar, mas isso não o desanimou: ele encarou o desafio.
Mesmo com toda a pressão da decisão, a atitude não poderia ter sido melhor: no mesmo ano, Tessari comprou a unidade que gerenciava, juntamente com dois dentistas. Assim, ele passou três anos se dedicando inteiramente à gestão do negócio, a fim de entender tudo sobre ele.
A volta por cima
Após isso, Fernando voltou para Campinas. Muitos poderiam ter se acomodado, afinal, sair da cidade como estudante e voltar como sócio é uma grande realização. Mesmo assim, o empreendedor não se acomodou, o objetivo era o crescimento. O próximo passo foi se juntar à família: irmã e esposa passaram a fazer parte do propósito.
O saldo da trajetória é esse:
? duas unidades em Campinas;
? duas unidades em Sorocaba;
? duas em Jundiaí;
? uma unidade em Valinhos;
? uma unidade em Vinhedo;
? uma unidade em Louveira;
? uma unidade em Mogi Guaçu;
? uma unidade em Rio Claro;
? uma unidade em Cajamar.
No total, a família Tessari tem participação em 12 unidades de franquia Odontoclinic, todas no interior de São Paulo. A experiência na primeira unidade em Sorocaba fez toda a diferença para Fernando entender o negócio e crescer. Para ter controle total das operações, eles também contam com o suporte de gerentes e gestores locais.
Para quem está pensando em empreender, o empresário Fernando Tessari tem um conselho:
"Hoje, há ferramentas que ajudam muito, como escolha de pontos, procedimentos de abertura, padrões internos de estética. Então, se você está considerando, eu falaria para abrir, sim, que vai dar certo. Se você tiver essa disposição, trabalhar e fazer acontecer, você terá todas as ferramentas necessárias na sua mão".
A marca Odontoclinic é muito forte, já que a franqueadora investe em marketing e mídia. Isso impulsiona a procura pela clínica, já que o nome da franquia tem peso e é referência quando o assunto é qualidade em atendimentos odontológicos. Sempre vale a pena compartilhar histórias inspiradoras, não acha? Então compartilhe!