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Fatto a Mano fecha trimestre com mais três lojas em São Paulo

A Fatto a Mano, autoridade quando o assunto é alfaiataria e acessórios diversos para homens, não poupou esforços neste começo de 2018, e os resultados são visíveis. A loja no Mauá Plaza Shopping já superou a espectativa de vendas em menos de uma semana de abertura. As unidades inauguradas agora no mês de Março, que estão localizadas uma no Tremembé, na Coronel Sezefredo Fagundes, famosa por ser uma das avenidas mais extensas da Zona Norte de São Paulo, e outra no Shopping Miramar, que conta com uma localização privilegiada em um dos bairros mais conhecidos de Santos, o Gonzaga,  caminham para igual sucesso assim como tantas outras franquias que a marca possui.

Com quase 30 anos de mercado e pouco mais de três de franchising, a empresa cresceu 32% em número de unidades, em 2017. A razão para isso foi o próprio desenvolvimento orgânico da franqueadora, com a abertura de mais lojas pelos mesmos franqueados.

Segundo a Fatto a Mano, essa estratégia continuará sendo adotada em 2018, mas ainda haverá espaço para novos empreendedores. A expectativa da marca é fechar o ano com 40 novas lojas, somando as 120 já existentes, e chegar a 300 unidades em 2020. “Nos preocupamos muito com o resultado dos franqueados e a resposta disso é que eles resolvem abrir mais franquias. Temos toda uma equipe de treinamento que acompanha o sucesso deles”, afirma Mery Montenegro, gerente de expansão da empresa, que demonstra entusiasmo com o crescimento da rede.

O perfil ideal de investidor, é aquele que já dispõe de experiência em comércio e varejo para atuar efetivamente na loja, pois as unidades que geram resultados satisfatórios mais rapidamente, em grande parte, são as que o franqueado está sempre presente.

 

 

  A Fatto a Mano

Fundada no centro de São Paulo por uma família italiana em 1987, a marca comercializava apenas gravatas e camisas, mas passou a vender alfaiataria completa conforme adquiríam experiência no mercado. Atualmente contam com um centro de distribuição no Brás (SP), um  escritório na zona sul da capital paulista e outro localizado em Shangai, a Paris do Oriente, que recebe a nova coleção e supervisiona todo o processo produtivo, desde a fabricação do tecido, ao embarque do produto final. Além da produção chinesa, a empresa manteve parceria com os fornecedores italianos para atender o segmento de mercadorias diferenciadas com valor agregado, e fornecedores diretos que reúnem a melhor qualidade e um preço que proporcione competitividade.

 

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