Ilustração - Blog Franchise Store

Experimento Intercâmbio Cultural planeja expansão nacional

Completando 50 anos de pioneirismo no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. E para os próximos anos, os planos da agência visam um crescimento de até 40% no mercado brasileiro.

Com um crescimento de 17% no último ano e uma expectativa de aumentá-lo em 20% para 2014, a empresa planeja expansão de sua rede para todo o território nacional com o intuito de atender a demanda cada vez mais crescente de brasileiros que optam por estudar e ter uma experiência de intercâmbio no exterior.

Em 2013, Salvador e Fortaleza ganharam franquias Experimento e em março foi a vez de Aracajú e Maceió. Para 2014, além destas, ainda está prevista a inauguração de mais 5 lojas, no interior de São Paulo e capitais. Atualmente, o grupo possui 33 lojas, destas 6 próprias e as demais franqueadas.

O setor de intercâmbio cultural movimentou cerca de R$ 2 bilhões, em 2012, segundo a BELTA – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais e a expectativa é de um aumento nas vendas em torno de 40% até 2015, conforme a Ideafix Pesquisas Corporativas.

Dentro do portfólio de produtos oferecidos pela Experimento, o curso de idiomas é o mais representativo e detém 42% do faturamento da empresa, seguidos pelos programas de High School com 22% e programas de férias que representam 10% do número de embarques realizados pela empresa. EUA, Canadá e Inglaterra ainda são os destinos mais procurados pelos intercambistas.

A Experimento Intercâmbio Cultural foi eleita por 4 anos consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013) a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education e conquistou em 2011, 2012 e 2013 o selo de Excelência em Franchising pela ABF.

:::Saiba mais sobre a franquia Experimento Intercâmbio Cultural:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::