Ilustração - Blog Franchise Store

Experimento Intercâmbio Cultural chega a Uberlândia

Eleita cinco vezes a melhor agência de intercâmbio da América latina, rede inaugura loja na cidade

A Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio no país, chega à cidade de Uberlândia. O coquetel de inauguração da nova loja aconteceu na segunda-feira, dia 16 de janeiro, às 19h. Pioneira no segmento e com mais de 50 anos de atuação no Brasil, a rede de agências conta hoje com mais de 35 lojas e representa as melhores organizações de intercâmbio do mundo, com excelência nos serviços e suporte completo aos estudantes.

À frente da loja estão as primas Fabiana Gaboardi e Fernanda Mendes. Fabiana se apaixonou pelo segmento de intercâmbios aos 18 anos, quando estudou no Canadá por seis meses. É formada em Turismo e pós-graduada em Gestão de Administração, e construiu carreira no ramo de hotelaria. Em São Paulo, passou de consultora a gerente na Experimento até que se tornou franqueada da unidade no bairro de Higienópolis, em 2009. Há quatro anos voltou a Uberlândia. “Me dediquei à maternidade por quase cinco anos e volto à Experimento com um gosto de conquista diferente, com força total. Uberlândia ganha muito com a presença de uma agência com o porte da Experimento, tanto em questão de qualidade de produto como de atendimento e de força como marca”, comenta Fabiana.

Fernanda formou-se em Direito, mas nunca atuou na área. Aproximou-se do turismo pela mãe, pedagoga, que há mais de duas décadas compõe grupos para excursões à Disney por meio de uma agência de turismo local. Há cinco anos, passou a acompanhar e a se interessar pelo ramo. Nos últimos anos, dedicou-se a projetos sociais e decidiu, junto com Fabiana, voltar ao mundo corporativo com a Experimento. “Trabalhar com intercâmbios é ver os sonhos das pessoas se realizando. Eu tinha isso nos projetos sociais dos quais fiz parte e consigo enxergar o mesmo na Experimento”, declara.

A Experimento

Na década de 30, nos Estados Unidos, a Experiment in International Living foi uma das primeiras organizações a promover programas de vivência internacional. Em 1964, foi a vez do Brasil ser apresentado ao conceito de intercâmbio. Ao longo destas cinco décadas, a Experimento investe em constante capacitação de sua equipe que garante atendimento personalizado a seus clientes, oferecendo uma grande variedade de programas para atender a suas expectativas. A agência foi eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, e é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência.

Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Formação Profissional, Programas Universitários, passagens aéreas internacionais, assistência viagens, entre outros. A Experimento prioriza e preza pela capacitação de seus experts (como são chamados seus consultores) para a perfeita adequação da viagem ao perfil do estudante e a suas expectativas, confirmando sua reputação, credibilidade e alto nível de satisfação.