Para discutir a experiência de atendimento nas franquias, convidamos Geraldo Prado, CEO da Casa Prado, uma das marcas mais importantes de moda no Centro-Oeste do país e que a cada ano vem aumentando suas franquias.
O consumidor em 2021 está vindo de um ano complicado, difícil em todos os aspectos. Suas principais necessidades foram reorganizadas. A forma como compram sofreu mudanças. Como as marcas podem se adaptar?
Para resumir o bate-papo, trouxemos os principais trechos desta conversa sobre a importância da experiência no atendimento nas franquias.
Acredito fielmente que a satisfação do cliente deve continuar sendo o foco.
Aqui na Casa Prado não renunciamos a isso.
Tenho até uma história muito curiosa para contar: lembro que tinha cliente que já veio à loja e experimentou 20 pares de sapato, não comprou nada, e mesmo assim meu avô ainda ofereceu carona para deixá-lo em casa. Ele não apenas vendia as roupas, mas cativava pela dedicação e pelo carinho, sempre presentes em seu atendimento.
Prestar atendimento excelente e cordial aos nossos clientes sempre será relevante.
São vários fatores. Aqui por exemplo investimos para que todos os colaboradores sejam treinados constantemente, por meio de cursos e workshops, para manter nossa filosofia de “estender um tapete vermelho” para que o cliente fique satisfeito e retorne às nossas lojas.
Mas não para por aí. É preciso que a marca converse com seus clientes em todos os pontos, reforçando presença, conceito.
Somente assim você consegue o atendimento de excelência e uma marca que por si só continue construindo relacionamento. Refiro-me ao ponto de venda, à comunicação. Tudo precisa estar cada vez mais integrado.
Hoje, se um cliente é mal atendido, ele vai reclamar nas suas redes sociais. Com comunicação e atendimento alinhados, sua marca vai preservar a identidade e saber lidar.
Passa pelo que eu disse anteriormente: a integração e a construção de um ambiente digital que lembre a loja, que seja convidativo, em que o cliente fique ali por horas, e não somente entre, veja, compre e saia. Quanto mais elementos você conseguir construir para virar uma jornada interessante ao seu cliente, você o cativará.
Isso é um dos erros mais graves que acontece com quem possui franquia. Deixam de se importar com os mínimos detalhes. Aqui damos total suporte, e acompanhamos todos os franqueados para garantir a excelência no atendimento. Nossos clientes merecem experiência única e produtos de alta qualidade.
É preciso entender que não pode haver falhas, ruídos no atendimento. Caso contrário, você perde um dos seus principais ativos.
O atendimento é muitas vezes o primeiro contato físico do cliente com seu produto. Se isso não for bem-sucedido, você pode fazer com que as pessoas sequer peguem nele.
Aproveito a oportunidade para convidar quem estiver interessado em investir para conhecer nosso site, saber mais sobre a marca e tudo o que fazemos e oferecemos como suporte.
Para os interessados em saber mais sobre a Casa Prado, a marca possui mais de 65 anos de presença e experiência de atendimento nas franquias no mercado de moda masculina, com ótimos números de crescimento.
Para se tornar franqueado, acesse aqui.