Ilustração - Blog Franchise Store

Spedini Trattoria Expressa quer abrir unidades em shoppings e hipermercados

A Spedini Trattoria Expressa, que completa duas décadas de atividades em 2014, planeja a abertura de ao menos oito novas unidades durante esse ano. O foco principal é o estado de São Paulo, onde a rede pretende abrir cinco lojas na capital e no interior, em cidades como Ribeirão Preto e Campinas. 

“Fortalecer a marca em São Paulo, grande centro econômico do Brasil, é uma preocupação permanente. Por essa razão, a expansão foca não somente a capital, mas também cidades do interior com sólida economia”, afirma Romano Fressato Neto, gerente comercial da Spedini.

Também estão nos planos do ano novas lojas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em Florianópolis.

A rede, especializada em culinária italiana, atualmente conta com 23 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal, quase todas instaladas em praças de alimentação de shoppings. Mas, também em 2014, a rede quer fazer dos hipermercados seu mais novo nicho de mercado.

A ideia é aproveitar a semelhança cada vez maior desses estabelecimentos com os shoppings para fincar bandeira e se expandir. A loja piloto nesse nicho está sendo instalada em Florianópolis, no Super Center Angeloni, uma das maiores redes de hipermercados da região Sul do país. Foram investidos cerca de R$ 450 mil na unidade de 42 m² que ficará na praça de alimentação do local.

“Para atrair clientes, as grandes redes de supermercados estão transformando suas lojas em verdadeiros centros comerciais, com academias, farmácias, salões de cabeleireiros, lotéricas e outros inúmeros serviços. A ideia é que o cliente não apenas realize as compras, mas que faça tudo em um só lugar, inclusive a refeição, o que torna esse tipo de estabelecimento atrativo para investirmos”, diz Fressato Neto.

De acordo com o executivo, “o formato semelhante ao de shopping também traz ao local um público parecido e muito significativo. Para essa loja piloto, a expectativa é de comercializar, no mínimo 160 pratos por dia”, afirma.

Em 2013, a Spedini, registrou faturamento de mais de R$ 24,2 milhões, valor 18,5% superior em relação ao ano de 2012. O investimento realizado para a abertura de uma unidade da rede é de cerca de R$ 430 mil, sem contar o ponto comercial. O faturamento médio mensal de uma franquia é de R$ 125 mil e a rentabilidade varia de 12% a 20%.

:::Saiba mais sobre a franquia Spedini:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::